Portugal já conhece lugar final no Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Benfica foi eliminado pelo Barcelona na Champions League. Portugal vai terminar a época no sétimo lugar do Ranking UEFA.

Com a eliminação do Benfica da Champions League, Portugal já tem definido de forma definitiva o lugar no Ranking UEFA ao fim desta temporada: já não há maneira de ultrapassar os Países Baixos e chegar ao sexto lugar.

Embora ainda não esteja matematicamente garantido a 100%, as hipóteses da Bélgica ultrapassar Portugal são também altamente remotas, pelo que o sétimo lugar é certo.

Neste momento, e com o Vitória SC a ser o único clube a poder aumentar o número de pontos, Portugal tem 62.666 pontos. O Ranking UEFA, recorde-se, é medido através das prestações na Europa nas últimas cinco temporadas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chegou a ser alvo do Sporting e vai renovar com o Anderlecht até 2029

Nilson Angulo acordou a renovação com o Anderlecht até 2029. O avançado equatoriano chegou a ser associado ao Sporting.

Ruben Amorim explica relação com Hugo Viana: «Jantamos juntos muitas vezes e não falamos de futebol»

A poucos dias do dérbi de Manchester, Ruben Amorim abordou a relação com Hugo Viana e explicou o que fez durante a paragem das seleções.

Ruben Amorim confirma baixa de peso e titular para o Manchester City x Manchester United

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, relativo à 4ª. jornada da Premier League.

Ruben Amorim deixa elogios a Pep Guardiola na antevisão do Manchester City x Manchester United: «O melhor treinador da Premier League»

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, relativo à 4ª. jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.