Portugal rumo ao Mundial 2027 Feminino: Eis as datas de todos os jogos da qualificação

- Advertisement -

Portugal já conhece o calendário da qualificação para o Mundial 2027 Feminino. Seleção começa contra a Finlândia em casa.

Já é conhecido o calendário de Portugal relativo à qualificação para o Mundial 2027. A Seleção Nacional Feminina está inserida no Grupo 3 e arranca esta fase contra a Finlândia no dia 3 de março. Um jogo que decorrerá em casa.

Quatro dias depois, Portugal receberá, no dia 7 de março, a Eslováquia. Na segunda semana de abril, a turma de Francisco Neto jogará fora de casa com a Letónia (14 de abril) e a Eslováquia (18). Portugal fechará a fase de grupos, diante da Letónia (5 de junho; em casa) e a Finlândia (9 de junho; fora).

«Estes encontros da fase de grupos não só definirão a primeira etapa de apuramento para o Mundial 2027, como também possibilitarão a Portugal a oportunidade de subir à Liga A da UEFA Women’s Nations League, a divisão de elite do futebol feminino europeu, caso termine no primeiro lugar do seu grupo», pode ler-se no site oficial da FPF.

Calendário das Navegadoras rumo ao Mundial-2027:

Jornada 1 | 03.03.2026 
Portugal x Finlândia

Jornada 2 | 07.03.2026 
Portugal x Eslováquia

Jornada 3 | 14.04. 2026 
Letónia x Portugal

Jornada 4 | 18.04.2026
Eslováquia x Portugal

Jornada 5 | 05.06.2026 
Portugal x Letónia

Jornada 6 | 09.06.2026 
Finlândia x Portugal

Calendário geral da qualificação para o Mundial 2027:

Jornada 1 e 2 de qualificação: 26 fevereiro-7 março 2026
Jornada 3 e 4 de qualificação: 3-4 e 9-18 abril 2026
Jornada 5 e 6 de qualificação: 5-6 e 3-9 Junho 2026
Sorteio do Play-off: 24 junho 2026
Play-off ronda 1: 7-13 outubro 2026
Play-off ronda 2: 26 Novembro-5 dezembro 2026
Play-off Intercontinental: fevereiro de 2027
Fase Final do Mundial: 24 junho-25 julho 2027 (Brasil)

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.