Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026 Os lusos venceram por 1-0.
Portugal bateu a Irlanda por 1-0 durante a noite deste sábado, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.
Os lusos assumiram o domínio do jogo desde o primeiro minuto, controlado a posse de bola e levando a que a equipa irlandesa ficasse desconfortável quando tentava construir. A grande oportunidade dos primeiros 45′, surgiu aos 17′. Cristiano Ronaldo enviou ao poste e Bernardo Silva, com a baliza escancarada, rematou ao lado.
Já ao minuto 21, as bancadas do Estádio José de Alvalade levantaram-se e aplaudiram para homenagear Diogo Jota. Portugal continuou a empurrar a Irlanda para a sua área, conseguindo ganhar vários pontapés de canto, mas não alcançando o sucesso. O empate 0-0 foi o resultado registado ao intervalo.
Na segunda parte, a seleção lusa voltou a entrar a grande velocidade, criando a maior parte das jogadas a partir do corredor direito. Cristiano Ronaldo rematou com força entro da grande área, aos 54′, mas a bola passou a arrasar o poste esquerdo da baliza. Vitinha, aos 60′, rematou de fora da grande área, permitindo Kelleher uma grande defesa.
Aos 75′, Portugal conquistou uma grande penalidade, devido a braço na bola. Cristiano Ronaldo rematou em força, mas Kelleher defendeu o remate, para desespero dos aficionados. Já perto do final, quando se esperava um empate como marcador final, Rúben Neves cabeceou direitinho para o fundo das redes, aos 90+1′.
Com este resultado, a formação orientada por Roberto Martínez passa a somar nove pontos e está no primeiro posto do grupo F. A Irlanda mantém-se no último posto, com um ponto.