O Sporting prepara-se para enfrentar o Celtic durante esta tarde. Existem dois candidatos a assumirem o papel de capitão.
O Sporting vai realizar um encontro particular frente ao Celtic durante a tarde desta terça-feira. Com a saída de Morten Hjulmand, o emblema de Alvalade está em busca de um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto, mas o defesa está a gozar de um período de férias, depois de ter estado no Mundial 2026.
De acordo com o jornal A Bola, Eduardo Quaresma e Daniel Bragança são os dois nomes a quem poderá ser entregue a braçadeira. Os dois jogadores conhecem o balneário do Sporting como poucos. O defesa tem 24 anos e chegou aos leões em 2011, para reforçar as camadas jovens. Em 2025/26 fez 31 jogos, com dois golos e três assistências.
Já o médio de 27 anos representa o Sporting desde 2008. Na última temporada esteve alguns meses lesionado, mas realizou 24 encontros, marcando seis golos e dando uma assistência. Daniel Bragança pode mesmo sair no mercado de verão, se não existir entendimento para um novo contrato.
Nuno Santos e Maxi Araújo seriam outros candidatos ao lugar de Morten Hjulmand, mas estarão fora da ficha de jogo.

