Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia.

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou inúmeras críticas após a derrota do Brasil na Bolívia por 1-0. Dirigente com duras críticas à arbitragem e à organização da partida.

«Uma tristeza o que ocorreu aqui. Viemos para jogar futebol e o que vimos desde a nossa chegada foi um antijogo. Mesmo com esta altitude de quatro mil metros, jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas, a tirar e colocar bolas em campo. Uma verdadeira várzea», começou Samir Xaud em declarações à Globoesporte.

«Não é o que nós esperamos para o futebol mundial nem para o futebol sul-americano. O que nós queremos é engrandecer ainda mais. Esse tipo de atitude principalmente a jogar na altitude fica difícil, ainda mais a jogar com 14 homens dentro de campo. Espero que a CONMEBOL tome providências, justamente porque temos tudo gravado. Isso não pode acontecer, é um absurdo», criticou Samir Xaud.

A polícia foi um dos focos nas declarações de Samir Xaud. O dirigente acusou a Bolívia de tratamento desigual.

«Polícia truculenta com toda a equipa, toda a equipa técnica. É o que a gente não espera. Nós recebemos todas as seleções muito bem, nós abraçamos as seleções. Nós colocamos tudo à disposição deles e quando vamos jogar fora do Brasil, principalmente aqui, chega a ser até absurda a receção que temos aqui. Fica a minha indignação», concluiu o dirigente.

O Brasil, recorde-se, já havia confirmado o apuramento para o Mundial 2026. Já a Bolívia, com a vitória, ultrapassou a Venezuela e disputará o playoff inter-continental.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Pimentel assina pelo AVS SAD e segue para o Mirandela por empréstimo

O AVS SAD anunciou a assinatura de um contrato profissional com Pedro Pimentel. Jovem médio segue por empréstimo para o Mirandela.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.