📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

- Advertisement -

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia.

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou inúmeras críticas após a derrota do Brasil na Bolívia por 1-0. Dirigente com duras críticas à arbitragem e à organização da partida.

«Uma tristeza o que ocorreu aqui. Viemos para jogar futebol e o que vimos desde a nossa chegada foi um antijogo. Mesmo com esta altitude de quatro mil metros, jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas, a tirar e colocar bolas em campo. Uma verdadeira várzea», começou Samir Xaud em declarações à Globoesporte.

«Não é o que nós esperamos para o futebol mundial nem para o futebol sul-americano. O que nós queremos é engrandecer ainda mais. Esse tipo de atitude principalmente a jogar na altitude fica difícil, ainda mais a jogar com 14 homens dentro de campo. Espero que a CONMEBOL tome providências, justamente porque temos tudo gravado. Isso não pode acontecer, é um absurdo», criticou Samir Xaud.

A polícia foi um dos focos nas declarações de Samir Xaud. O dirigente acusou a Bolívia de tratamento desigual.

«Polícia truculenta com toda a equipa, toda a equipa técnica. É o que a gente não espera. Nós recebemos todas as seleções muito bem, nós abraçamos as seleções. Nós colocamos tudo à disposição deles e quando vamos jogar fora do Brasil, principalmente aqui, chega a ser até absurda a receção que temos aqui. Fica a minha indignação», concluiu o dirigente.

O Brasil, recorde-se, já havia confirmado o apuramento para o Mundial 2026. Já a Bolívia, com a vitória, ultrapassou a Venezuela e disputará o playoff inter-continental.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.

Mário Branco elogia José Mourinho e admite: «Havia uma opção B e uma C»

Mário Branco falou sobre a escolha de José Mourinho para o posto de treinador do Benfica. O diretor admitiu que havia outras opções.

Sporting atingiu marca negativa no embate frente à Juventus

O Sporting não foi além de um empate frente à Juventus, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Borges faz revelação: «Francesco Farioli não queria que saísse do FC Porto»

Gonçalo Borges trocou o FC Porto pelo Feyenoord no último mercado de transferências. Francesco Farioli queria a sua continuidade.

Imprensa de Valência lamenta ausência de Enzo Barrenechea: «A opção barata está a revelar-se muito cara»

Enzo Barrenechea esteve emprestado na última temporada ao Valência e a equipa espanhola está a sentir falta do médio.

Diretor do Manchester United mantém confiança em Ruben Amorim: «É uma ideia muito mais flexível do que as pessoas pensam»

Jason Wilcox, atual diretor para o futebol do Manchester United, tem total confiança em Ruben Amorim, técnico dos ingleses.