Joan Laporta falou do futebol português e de assuntos relacionados com a atualidade do Barcelona. O presidente dos catalães elogiou João Félix, João Cancelo e Francisco Trincão.
Joan Laporta falou sobre a atualidade do Barcelona e dos jogadores de Portugal. O presidente dos catalães destacou a qualidade dos jogadores da Seleção Nacional e das ambições para os próximos tempos:
«Espanha e Portugal são duas grandes seleções, como se viu na Liga das Nações, que Portugal ganhou. A Espanha, na minha opinião, é uma equipa muito competitiva. Temos grandes jogadores e, na verdade, temos de tirar o chapéu à forma como a seleção espanhola está a jogar. E a seleção portuguesa é, também ela, muito competitiva. Tem jogadores que me apaixonam, como João Félix, Cancelo, Cristiano Ronaldo é eterno e, para além do mais, um goleador nato. Espanha também tem grandes jogadores, como os jogadores do Barça. Pedri, Gavi, Ferran Torres, o genial Lamine Yamal, Fermin, Baldé… A seleção espanhola conta com muitos jogadores do Barça e a verdade é que estamos muito contentes por eles. Bom, isto para dizer que estamos a falar de duas equipas muito competitivas, Espanha e Portugal», afirmou ao Correio da Manhã.
O presidente do Barcelona elogiou João Félix e falou de um possível regresso do avançado português ao clube catalão:
«Eu já vi. Vi aqueles de que mais gosto, que são João Félix e João Cancelo. João Félix… gostava e gosto muito, muito dele. Sempre gostei. Regresso? Bom, isso é com o Deco, ele é que sabe, ele é que tem de decidir essas coisas, mas realmente João Félix é um jogador que é diferente. No Barcelona acho que teria maior sucesso se tivesse jogado com mais regularidade. Se assim tivesse acontecido, acho que ainda estaria no Barça. Mas o Deco é quem organiza e quem toma as decisões importantes nessa matéria».
Joan Laporta falou também de Francisco Trincão, que deixou o Barcelona para representar o Sporting:
«O Trincão tem evoluído muito bem. Acho que evoluiu melhor fora do Barcelona do que no Barcelona. É outro jogador muito importante. Há grandes jogadores em Portugal. Rúben Dias, por exemplo, que está no Manchester City, João Neves, Vitinha, ambos do PSG. Portugal tem jogadores de uma grandeza extraordinária. Mas eu, como compreenderás, estou muito satisfeito com os jogadores que temos no Barcelona».
O presidente do Barcelona falou ainda da data final para as obras do estádio Camp Nou:
«Se não houver nenhum imponderável, nenhum problema, o estádio em si estará terminado em finais de 2026 e, em meados de 2027, terminaremos a cobertura. Um estádio pronto para a época 2027-28».

