Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.
O presidente do Besiktas, Serdal Adali, criticou de forma pesada o estado da arbitragem na Turquia, chegando a pedir a demissão da direção do comité de árbitros. Estas declarações vêm a seguir à derrota do Besiktas com o Fenerbahce (1-0) após um penálti em tempo de descontos, que parece ter sido fora da grande área.
«Houve um penálti no último minuto. Infelizmente, somos forçados a falar do árbitro e do VAR. Estamos cansados e fartos de fazer declarações sobre o VAR todas as semanas. Toda a Turquia viu a situação. É ridículo. Outras equipas estão-se a queixar da MHK (Comité de Árbitros da Federação Turca de Futebol) e do VAR tanto como nós», começou por dizer o dirigente turco.
«Enquanto este presidente da MHK e o seu adjunto continuarem nas posições deles, não há hipótese de o futebol turco progredir nem um centímetro. Se tiverem vergonha, vão-se demitir das posições e sair das costas do futebol turco», adicionou.
Sobre o estado do VAR na Turquia, Serdal Adali reclamou de casos repetidos.
«Quer o VAR fique ou não, é um sistema que funciona sem falhas no resto do mundo, mas é o maior problema na Turquia. (…) Todas as semanas há um fiasco com o VAR», reclamou.
Por fim, o presidente do Besiktas mencionou ainda pessoas portuguesas que estão a treinar árbitros na Turquia.
«Não podemos treinar 15 árbitros na Turquia inteira? Estão aqui pessoas portuguesas que têm estado a treinar alguns há um ano e meio. Treinaram algumas pessoas», concluiu.

