Bruno Varela critica gestão do Vitória SC e questiona despedimento de Luís Pinto: «Foi mais pela pressão dos adeptos»

- Advertisement -

Bruno Varela falou sobre a saída do Vitória SC e lamentou os problemas que teve com o presidente vimarenense, António Miguel Cardoso.

Bruno Varela deu algumas declarações ao jornal A Bola, em que falou sobre a saída do Vitória SC, bem como o estado do clube de Guimarães e a inabilidade de manter treinadores durante muito tempo. O guardião deixou também algumas críticas a António Miguel Cardoso.

«Sobre a minha saída, sempre fui muito claro: tinha mais um ano de contrato e queria cumpri-lo, para depois ver o que acontecia. Mas, a partir do momento em que o presidente quis que eu saísse, eu não podia forçar a minha continuidade. Entendo o projeto que ele pensou: o Vitória precisa de rentabilizar jogadores novos para fazer face às dificuldades financeiras e um jogador com 30 ou 33 anos não dá o mesmo retorno que um de 20…», começou por dizer o atual guarda-redes do Al Hazm.

O que me custou não foi a decisão, mas a forma como o processo se desenrolou. Acho que faltou alguma frontalidade. O presidente nunca mo disse diretamente, falava através do meu empresário ou do vice-presidente, que me dizia as coisas. Como capitão, sempre fui muito direto com ele em defesa do grupo e acho que merecia essa frontalidade cara a cara. Queria continuar, mas a partir do momento em que houve essa pressão junto do meu empresário para a minha saída, senti que tinha de sair», concluiu Bruno Varela.

O guarda-redes formado no Benfica comentou também o estado dos vimaranenses na atualidade e os treinadores que saíram do comando do plantel.

«Em cinco anos no Vitória, se contar com os interinos, tive uns 12 ou 13 treinadores. É muita gente… Quando começa a haver muita pressão exterior, as direções muitas vezes tomam a decisão mais fácil, que é despedir o treinador. (…) Se o presidente acredita no projeto, tem de sustentá-lo até ao fim e não se deixar levar pelo que vem de fora. No caso recente do míster Luís Pinto, o presidente dizia que ele era o homem do projeto e não acredito que a ideia tenha mudado numa semana. Foi mais pela pressão dos adeptos, certamente», afirmou.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Eis o primeiro reforço de Ruben Amorim no AC Milan

O AC Milan confirmou oficialmente o regresso de Francesco Camarda. O jovem avançado é o primeiro reforço de Ruben Amorim.

O mesmo problema de sempre | Portugal 1-1 RD Congo

No final, fica a sensação de que Portugal voltou a fazer a mesma coisa à espera de um resultado diferente. Continua a haver escolhas muito influenciadas pelo estatuto e menos pelo rendimento ou pela adequação ao contexto do jogo.

Fenerbahçe anuncia treinador que vai orientar a equipa pela 4ª vez

O Fenerbahçe anuncia Ismail Kartal como treinador. Técnico turco de 65 anos prepara-se para orientar a equipa pela quarta vez.

Afonso Moreira oficializado pelo Bayer Leverkusen: «Estou muito orgulhoso e feliz por poder vestir esta camisola»

Afonso Moreira assinou com o Bayer Leverkusen por 32 milhões de euros. O jovem atleta rubricou um contrato válido até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo reforço para o AC Milan: Eis a segunda contratação da era Ruben Amorim

Aurelien Guernier completou exames médicos no AC Milan. O atleta assina contrato válido até ao ano de 2029.

Neymar desfalca novamente Brasil e falha embate contra o Haiti por precaução

Neymar falha o próximo jogo do Brasil contra o Haiti. O avançado continua a sua recuperação no centro de estágio.

Dossiê fechado em Alvalade: Sporting empresta Souleymane Faye a clube da Ligue 1

O Sporting vai emprestar o extremo Souleymane Faye ao Lorient. O atleta procura somar mais minutos no campeonato francês.