PSG condenado a pagar 1,3 milhões de euros a antigo jogador: «PSG tinha cometido um abuso de poder»

O PSG foi condenado a pagar 1,3 milhões de euros ao seu antigo jogador, Adrien Rabiot. Em causa, a saída do médio em 2019.

O PSG vai ter de indemnizar Adrien Rabiot pela saída do jogador, em 2019. O médio internacional francês, que representou o clube parisiense entre 2010 e 2019, estava em litígio com o emblema da Ligue 1 desde o momento da sua saída.

Tudo se deveu à saída de Adrien Rabiot a custo zero da equipa, após ter recusado renovar contrato. O médio, agora com 30 anos, foi alvo de uma ação disciplinar e sancionado pelo PSG por não ter aceitado o prolongamento do vínculo. O clube da Ligue 1 confiscou também o bónus de ética ao atleta e reteve parte dos salários do jogador face ao cenário.

Mediante o contexto, Adrien Rabiot entrou com uma ação judicial contra o PSG em 2019 e, agora em 2025, conseguiu vencer o caso. O internacional francês vai receber um cheque de 1,3 milhões de euros e cerca de dez mil euros de indemnização por danos causados.

«Trata-se de uma decisão importante em termos de princípios, após seis anos de espera. As sanções abusivas contra Adrien foram anuladas pelo tribunal. O tribunal considerou, com razão, que o PSG tinha cometido um abuso de poder ao manter Adrien fora da equipa principal. Adrien é, antes de mais, um adepto de futebol, e o direito de jogar foi-lhe retirado sem qualquer razão válida», afirmou o advogado do jogador, Romuald Palao.

Adrien Rabiot está, atualmente, ao serviço do Olympique Marselha.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

As últimas novidades em relação ao futuro de Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste está mais perto de ficar no Sporting. O defesa-central neerlandês teve abordagens, mas nenhuma agradou ao jogador dos leões.

Aryna Sabalenka bate Amanda Anisimova e conquista o US Open 2025

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka é a grande vencedora do torneio feminino do US Open. Na final, bateu Amanda Anisimova.

Treinador de França ataca Portugal após conquista do Europeu de Hóquei em Patins: «Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal»

O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.

Treinador do Galatasaray revela preço pedido pelo FC Porto por Diogo Costa e comenta saída de José Mourinho: «Ele queria sair»

O treinador do Galatasaray confirmou que o clube turco teve interesse em Diogo Costa. Okan Buruk falou também da relação com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «Já estamos aqui há 3 anos e não abdicamos dos nossos valores e da nossa identidade. Os...

Vasco Matos analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.

João Carvalho muito crítico com calendário do Estoril Praia x Santa Clara: «Há muitas coisas por dizer, mas não quero ser mal interpretado»

João Carvalho juntou-se ao coro de críticas pelo calendário e horário do Estoril Praia x Santa Clara. Em causa dia escolhido para o jogo, na pausa das seleções.

Bruno Fernandes recusou 3 propostas da Arábia Saudita e já tem decisão pensada para o mercado de 2026 e o futuro no Manchester United

O futuro de Bruno Fernandes vai decidir-se em 2026. Depois da rejeição à Arábia Saudita, médio pode mudar-se para o Médio Oriente no próximo mercado de verão.