PSG condenado a pagar 1,3 milhões de euros a antigo jogador: «PSG tinha cometido um abuso de poder»

- Advertisement -

O PSG foi condenado a pagar 1,3 milhões de euros ao seu antigo jogador, Adrien Rabiot. Em causa, a saída do médio em 2019.

O PSG vai ter de indemnizar Adrien Rabiot pela saída do jogador, em 2019. O médio internacional francês, que representou o clube parisiense entre 2010 e 2019, estava em litígio com o emblema da Ligue 1 desde o momento da sua saída.

Tudo se deveu à saída de Adrien Rabiot a custo zero da equipa, após ter recusado renovar contrato. O médio, agora com 30 anos, foi alvo de uma ação disciplinar e sancionado pelo PSG por não ter aceitado o prolongamento do vínculo. O clube da Ligue 1 confiscou também o bónus de ética ao atleta e reteve parte dos salários do jogador face ao cenário.

Mediante o contexto, Adrien Rabiot entrou com uma ação judicial contra o PSG em 2019 e, agora em 2025, conseguiu vencer o caso. O internacional francês vai receber um cheque de 1,3 milhões de euros e cerca de dez mil euros de indemnização por danos causados.

«Trata-se de uma decisão importante em termos de princípios, após seis anos de espera. As sanções abusivas contra Adrien foram anuladas pelo tribunal. O tribunal considerou, com razão, que o PSG tinha cometido um abuso de poder ao manter Adrien fora da equipa principal. Adrien é, antes de mais, um adepto de futebol, e o direito de jogar foi-lhe retirado sem qualquer razão válida», afirmou o advogado do jogador, Romuald Palao.

Adrien Rabiot está, atualmente, ao serviço do Olympique Marselha.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.