📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PSG condenado a pagar 1,3 milhões de euros a antigo jogador: «PSG tinha cometido um abuso de poder»

- Advertisement -

O PSG foi condenado a pagar 1,3 milhões de euros ao seu antigo jogador, Adrien Rabiot. Em causa, a saída do médio em 2019.

O PSG vai ter de indemnizar Adrien Rabiot pela saída do jogador, em 2019. O médio internacional francês, que representou o clube parisiense entre 2010 e 2019, estava em litígio com o emblema da Ligue 1 desde o momento da sua saída.

Tudo se deveu à saída de Adrien Rabiot a custo zero da equipa, após ter recusado renovar contrato. O médio, agora com 30 anos, foi alvo de uma ação disciplinar e sancionado pelo PSG por não ter aceitado o prolongamento do vínculo. O clube da Ligue 1 confiscou também o bónus de ética ao atleta e reteve parte dos salários do jogador face ao cenário.

Mediante o contexto, Adrien Rabiot entrou com uma ação judicial contra o PSG em 2019 e, agora em 2025, conseguiu vencer o caso. O internacional francês vai receber um cheque de 1,3 milhões de euros e cerca de dez mil euros de indemnização por danos causados.

«Trata-se de uma decisão importante em termos de princípios, após seis anos de espera. As sanções abusivas contra Adrien foram anuladas pelo tribunal. O tribunal considerou, com razão, que o PSG tinha cometido um abuso de poder ao manter Adrien fora da equipa principal. Adrien é, antes de mais, um adepto de futebol, e o direito de jogar foi-lhe retirado sem qualquer razão válida», afirmou o advogado do jogador, Romuald Palao.

Adrien Rabiot está, atualmente, ao serviço do Olympique Marselha.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.