A Quinta dos Lombos conquistou pela terceira vez a Supertaça Feminina de basquetebol, repetindo 2017/18 e 2022/23, ao vencer o Benfica, por 67-55, no Barreiro.
A Quinta dos Lombos, vencedoras da Taça de Portugal, derrotou o Benfica por 67-55 na final da Supertaça Feminina. As vencedoras mostraram maior consistência coletiva e dominaram sobretudo a partir do intervalo. A capitã Sara Caetano foi a figura em destaque, assinando um duplo duplo (13 pontos e 15 ressaltos).
Depois de um primeiro quarto equilibrado (15-12), o Benfica chegou a ter seis pontos de vantagem no segundo tempo, desbaratada por um parcial de 7-0 favorável à equipa de Cascais que, em menos de minuto e meio, foi para o intervalo em vantagem (28-27).
O intervalo não fez bem às encarnadas e a Quinta dos Lombos continuou a aumentar a vantagem no terceiro período e disparou no marcador com um parcial de 11-2 e fechou o terceiro período a vencer por 51-37.
O Benfica ainda tentou reagir no último quarto, mas nunca conseguiram reduzir a diferença de forma significativa. Precisou de apenas cinco minutos para fazer tantos pontos (10) como em todo o período anterior. As jogadoras orientadas por José Leite foram melhores nos lançamentos de campo (46%-31%) e dominadoras nas tabelas (45-31).
A Quinta dos Lombos confirmou a vitória e elevou para três o número de Supertaças no seu palmarés, igualando Benfica, União Sportiva, Olivais e CIF.