Rafa Silva está a recuperar de um problema físico. O avançado sente dores e é esta a razão que justifica a ausência nos últimos treinos do Besiktas.
Rafa Silva voltou a marcar presença nas instalações do Besiktas, mas falhou o treino desta manhã. De acordo com o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, a ausência dos treinos não é derivada do conflito com o clube, mas sim de um desconforto físico que provoca dores ao jogador.
Depois do tratamento e da presença nas instalações do clube, obrigação contratual de Rafa Silva, o jogador deixa o local sem participar na sessão de treinos. Nenhuma das partes envolvidas – clube ou jogador – está a praticar qualquer infração, apesar da especulação inicial.
Na manhã de sábado, houve uma conferência de imprensa de Serdar Adali em conjunto com o treinador Sergen Yalçin que acabaram por atacar o antigo avançado do Benfica. O assumir de um problema em público, abriu feridas profundas na relação entre partes, depois do português ter anunciado o seu desejo em abandonar o projeto do Besiktas.
O Besiktas quer 15 milhões de euros para se libertar do português. Este, de resto, é o valor revelado pelo próprio jogador num longo comunicado divulgado onde Rafa Silva desmentiu a versão institucional do clube e mostra o seu lado da história. Uma mudança para o Benfica está em cima da mesa.

