Raphael Varane deixa duras críticas para Erik ten Hag: «Tivemos uma grande discussão, estava sempre em conflito e talvez quisesse ganhar respeito através do medo»

    Raphael Varane quebrou o silêncio sobre o seu período no Manchescer United. O antigo defesa-central francês apontou o dedo a Erik ten Hag.

    Raphael Varane deixou um duro ataque contra Erik ten Hag. O defesa-central francês, que se retirou no início desta temporada, recordou os tempos no Manchester United e deixou críticas para o técnico neerlandês e para a forma como geria a equipa:

    «Ten Hag? É difícil encontrar as palavras certas. Por vezes, era muito tenso. Por vezes, esforçava-se por ouvir as reacções dos jogadores. Por vezes, tomava decisões sem ouvir os sentimentos dos jogadores. Houve altos e baixos. Por vezes, era complicado. Tivemos uma grande discussão. Dissemos algumas verdades um ao outro, mas depois não joguei durante quase dois meses. Disse que não concordava com certas maneiras de fazer as coisas no que diz respeito à relação entre ele e a equipa. Não era algo que eu considerasse bom para a equipa, porque alguns jogadores não estavam nada satisfeitos. Não foi bom em termos da relação com o treinador. Ele disse ‘OK, ouvi o que disseste’ e depois disso não joguei», afirmou Raphael Varane.

    O antigo defesa-central francês continuou com as críticas:

    «Talvez quisesse ganhar respeito através do medo. Precisou sempre de um exemplo de um jogador que esteve sozinho durante todo o tempo em que esteve no Manchester. Fez isso com pelo menos um jogador importante da equipa. Estava sempre em conflito com certos líderes do grupo. É essa a sua forma de gerir».

    Raphael Varane confessou ainda que ficou surpreendido com a permanência de Erik ten Hag no final da época passada:

    «Fiquei surpreendido por ele ter ficado. A ligação com a equipa já não existia», atirou.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tínhamos de ter mais paciência com bola»

    Rui Borges analisou a vitória do Sporting contra o Famalicão. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

    Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Acreditamos num caminho de paz e pausa que nos dá melhores decisões»

    Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

    Hugo Oliveira após derrota com o Sporting: «Hoje tínhamos que levar pontos»

    Hugo Oliveira analisou o Sporting x Famalicão. Encontro no Estádio de Alvalade marcou a 26ª jornada da Primeira Liga.

    Rui Borges: «Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes»

    Rui Borges analisou o Sporting x Famalicão. Encontro no Estádio de Alvalade marcou a 26ª jornada da Primeira Liga.

    Viktor Gyokeres: «Às vezes focamos demasiado em coisas que não podemos controlar e devemos focar na pressão alta em campo para recuperar bolas»

    Viktor Gyokeres analisou o Sporting x Famalicão. Encontro no Estádio de Alvalade marcou a 26ª jornada da Primeira Liga.
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.