Rasmus Hojlund explica saída do Manchester United: «O clube deixou bem claro»

- Advertisement -

Rasmus Hojlund explicou os motivos para deixar o Manchester United no mercado de verão e rumar ao Nápoles.

Rasmus Hojlund tem vivido uma temporada de grande afirmação no Nápoles de Antonio Conte e explicou recentemente a sua saída do Manchester United. Segundo o avançado norueguês, os red devils não contavam com ele para a nova época:

«O United deixou bem claro que eu não fazia parte dos planos para esta época. No início da temporada, e sem futebol europeu, penso que o Nápoles viu uma oportunidade para me contratar. Assim que soube do interesse deles, deixei bem claro à minha equipa e às pessoas à minha volta que só queria ir para lá. Tive algumas boas conversas com o treinador e com o diretor desportivo».

Ainda assim, o internacional norueguês mostrou-se satisfeito com o seu desempenho em Manchester:

«Houve obviamente muita atenção e muita pressão. Senti que foi difícil para mim não dar esse passo, eu era adepto do United. Acho que estive bem; pode argumentar-se que talvez precisasse de mais um ano ou algo do género, mas senti que era o passo certo para mim. Penso que fiz uma boa primeira época, especialmente — tornei-me o melhor marcador da equipa, tive uma boa campanha na Liga dos Campeões e ganhei um troféu. Fiquei feliz com o meu tempo em Manchester. Continuam a ser todos meus amigos, continuo a acompanhá-los e a desejar-lhes boa sorte sempre que jogam».

O internacional norueguês recordou ainda a conversa com Antonio Conte que explicou a mudança para o emblema italiano:

«Não foi muito longo. Acho que ambos percebemos rapidamente que era um bom passo para mim e que fazia sentido para ambas as partes. Ele é um treinador incrível, praticamente só o vi fazer coisas boas por onde passou. Obviamente isso foi uma grande parte da decisão. Quando ele liga, só tens de dizer que sim».

Na atual temporada, Rasmus Hojlund contabiliza nove golos e três assistências em 20 jogos ao serviço do Nápoles.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.