Real Madrid nega ter ponderado não jogar a final da Taça do Rei: «Os valores do futebol devem prevalecer apesar da hostilidade e da animosidade»

O Real Madrid desmentiu os rumores relativos a uma não participação na final da Taça do Rei. Merengues vão mesmo subir ao relvado.

O Real Madrid esclareceu os rumores relativos a uma eventual não subida ao relvado para a final da Taça do Rei. Num novo comunicado, os merengues dão conta de que «a equipa nunca pensou em não jogar a final de amanhã».

A decisão é justificada pelo emblema espanhol pelo evento desportivo e pelo respeito aos adeptos do clube. Ainda assim, os blancos não esquecem «a hostilidade e a animosidade demonstradas, mais uma vez contra o clube, pelos árbitros nomeados para a final».

A polémica começou com as declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que criticou a postura da televisão oficial do clube merengue. Num primeiro comunicado, o Real Madrid criticou a postura dos árbitros e apelou à ação da Federação Espanhola de Futebol.

Eis o comunicado do Real Madrid na íntegra:

«Perante os rumores que surgiram nas últimas horas, o Real Madrid C. F. comunica que a nossa equipa nunca pensou em não jogar a final de amanhã.

O nosso clube entende que as declarações infelizes e inapropriadas dos árbitros nomeados para este jogo, feitas 24 horas antes da final, não podem manchar um acontecimento desportivo de importância mundial que será visto por centenas de milhões de pessoas e por respeito a todos os adeptos que planeiam viajar para Sevilha, e para todos aqueles que já estão na capital andaluza.

O Real Madrid entende que os valores do futebol devem prevalecer, apesar da hostilidade e da animosidade demonstradas hoje, mais uma vez contra o nosso clube, pelos árbitros nomeados para a final».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.