Regresso de Viktor Gyokeres ao Sporting adiado para sábado: eis as novidades da nova novela de verão

Viktor Gyokeres era esperado esta sexta-feira em Alcochete. Ainda assim, o Sporting continua a contar com o avançado este sábado.

Viktor Gyokeres não apareceu esta sexta-feira em Alcochete para realizar os exames médicos. O avançado sueco continua na Suécia e não tem intenção de regressar ao Sporting que, ainda não vê a recusa do sueco como incumprimento, segundo múltiplas fontes da imprensa nacional.

Isto porque a data estipulada pelo Sporting para o regresso do sueco – tal como Geovany Quenda ou Conrad Harder – aos trabalhos é sábado, 12 de julho, dia da partida dos leões para o estágio no Algarve. Esta sexta-feira os jogadores não integravam, de resto, as contas de Rui Borges para os jogos particulares do clube.

A partir deste sábado a situação muda de figura e Viktor Gyokeres passará a ser encarado como em incumprimento após já ter visto os leões adiar a data de apresentação. O avançado tem contrato por três anos com o Sporting e tem o Arsenal como destino predilecto, encontrando-se a forçar uma transferência.

Como está a situação Viktor Gyokeres – Arsenal?

O Arsenal não estão na disposição de chegar aos 70 milhões de euros fixos pedidos pelo Sporting, o que está a causar problemas nas negociações.

última proposta do Arsenal em cima da mesa foi de 65+15 milhões de euros, perfazendo o total de 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas. Ainda assim, o presidente do Sporting ainda não deu o aval para aceitar este montante e exige mais cinco milhões de euros fixos, ou seja, uma transferência de 70+10 milhões de euros.

Quanto ao acordo entre Viktor Gyokeres e Arsenal está fechado e sem qualquer tipo de problema. O sueco assinará um contrato até 2030 pelos londrinos e aceitou mesmo um corte no salário para facilitar a transferência.

A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época do Sporting está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho, com a ameaça de greve e de ausência do sueco iminente. O avançado deu uma entrevista após o diferendo com o Sporting e não comentou a transferência, mas elogiou Ruben Amorim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

Mehdi Taremi pode ser o sucessor de Fotis Ioannidis no Panathinaikos

O Panathinaikos pode ver Fotis Ioannidis rumar ao Sporting e Mehdi Taremi está a ser desejado pelo emblema grego. O iraniano não entra nas contas do Inter Milão.

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes dispara contra Rui Costa e Luís Filipe Vieira: «São os dois grandes responsáveis para que Pedro Proença hoje tenha esta preponderância...

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.