Decorreu esta quinta-feira a 16.ª Cimeira de Presidentes da Liga Portugal. Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, já reagiu.
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou aos jornalistas, após ter terminado a 16.ª Cimeira de Presidentes da Liga Portugal. O encontro, que teve lugar no Porto, iniciou-se pela manhã e já terminou.
«Falámos sobre três temas: a centralização de direitos televisivos, quadros competitivos e infraestruturas e tudo foi debatido e participado com grande cordialidade e responsabilidade sobre que estava em discussão. A mim cabe-me reconhecer e agradecer às SAD’s aqui presentes, que reconheceram o trabalho realizado desde que esta direção entrou. A centralização é um caminho que está a ser feito. Quando chegámos não tínhamos chave de distribuição nem valor de mercado e hoje temos a chave de distribuição e um valor de mercado a ser trabalhado».
«Quanto a quadros competitivos temos composto um grupo de trabalho; nas infraestruturas, o grupo de trabalho está numa fase bastante adiantada. O que aqui se passou contrasta com o clima de crispação que se fala externamente. O que senti aqui foi o que senti nas eleições: uma vontade enorme em fazer o que se achava difícil. Hoje, num curto espaço de tempo conseguimos fazer o que muitos não achavam possível, quando esta direção entrou», disse também Reinaldo Teixeira.
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, foi ainda questionado sobre a ameaça de greve por parte da APAF:
«A cimeira tratou de três temas e nenhum deles foi a arbitragem. Tenho muito respeito e muitos amigos dentro da classe, mas falámos do tema noutros fóruns».

