Reinaldo Teixeira esteve no S4 Congress a discursar sobre os problemas e soluções do futebol português. Presidente da Liga Portugal tocou em diversos tópicos.
Reinaldo Teixeira marcou presença no S4 Congress no Auditório da Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu para um evento organizado pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). O presidente da Liga Portugal
«O regulamento de comercialização devia ser apresentado até junho 2026 e foi entregue em julho de 2025. Em agosto, reunimos com a Autoridade da Concorrência e todos os esclarecimentos foram dados com o conhecimento de todas as Sociedades Desportivas. Agora, até outubro, no máximo novembro, irão pronunciar-se e cá estaremos. Queremos sempre total transparência, por forma a criar mais competitividade e mais receita. Queremos valorizar o produto, os quadros competitivos, a experiência do adepto, estudar o mercado de operadores nacionais e internacionais e, posteriormente, vender o mais alto possível», começou o presidente da Liga Portugal, que falou na necessidade de infraestruturas.
«Esta época, as competições profissionais têm nove relvados novos, algo que requer um grande esforço financeiro, mas também estamos à procura de encontrar financiamento para as Sociedades Desportivas melhorarem ainda mais as suas condições. Tem existido uma grande evolução e sinto que as Sociedades Desportivas estão determinadas a melhorar e a crescer ainda mais. Veja-se os casos do L. Lourosa FC e FC Alverca, que remodelaram as suas infraestruturas, cumprindo os regulamentos e respeitando as exigências da Proteção Civil», destacou Reinaldo Teixeira.
Lê outras declarações de Reinaldo Teixeira no evento sobre os temas fraturantes do futebol português.