Decisão tomada: O Rennes anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato do seu treinador Habib Beye. A equipa francesa não ganha há cinco jogos consecutivos.
O Rennes oficializou a saída do treinador Habib Beye e da sua equipa técnica, após a derrota por 3-1 frente ao Lens, num momento de crise desportiva que levou à nomeação interina de Sébastien Tambouret.
«O Rennes iniciou um processo contra o seu treinador principal, Habib Beye, e os seus adjuntos, Olivier Saragaglia, Sébastien Bichard e Yann Cavezza. Enquanto se aguarda a decisão, os treinos da equipa profissional serão conduzidos por Sébastien Tambouret, Pierre-Alexandre Lelièvre e Maxime Le Marchand até nova ordem», escreveu o Rennes em comunicado.
No entanto, o processo de rescisão está longe de ser amigável devido às elevadas exigências financeiras do senegalês. Segundo o jornal Footmercato, o treinador exige não só o pagamento integral do seu salário até ao final da próxima época, mas também uma percentagem das transferências de Jérémy Jacquet para o Liverpool e de Kader Meité para o Al Hilal, negócios que renderam cerca de 100 milhões de euros aos cofres do clube. Habib Beye argumenta que, por ter lançado e consolidado os dois jovens como titulares, foi o principal responsável pela sua valorização no mercado, sentindo-se, por isso, no direito de receber uma fatia desse lucro.

