Ricardo Silva sobre o feito de subidas consecutivas: «Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular»

- Advertisement -

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou das subidas consecutivas.

Ricardo Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador com passagens no Paços de Ferreira e LANK Vilaverdense falou sobre as subidas consecutivas com o LANK Vilaverdense nas épocas 2021/22 e 2022/23.

«Difícil. No primeiro ano éramos “candidatíssimos”, o clube montou-se na época anterior a mim e eu tive a sorte de não fazer esse trabalho. Montámos um plantel à nossa maneira, dentro daquilo que era o contexto do CP (Campeonato de Portugal) e tivemos uma fase regular praticamente imaculada, vencendo-a. Na fase final demorámos um pouco a arrancar, porque vínhamos de um contexto muito vitorioso e encontramos maior competitividade e não estávamos completamente preparados para ele. Acabámos por perder e empatar nos dois primeiros jogos, mas depois voltámos a ligar os motores e a ter resultados muito positivos. O grupo era extraordinário e ficou muito próximo pelas circunstâncias da temporada, como por exemplo, um caso de um jogador que apanhou COVID e tivemos todos de fazer quarentena de 3 ou 4 dias todos juntos. Momentos como estes criaram uma conexão brutal e o grupo nunca mais se desligou uns dos outros. Mas é muito difícil ser candidato e subir de divisão, principalmente em divisões inferiores porque é difícil ganhar o calibre e a confiança desse estatuto em contextos amadores. Na Liga 3 foi completamente diferente. Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular, mas no início ninguém dava nada por nós. Munimo-nos de jogadores que estavam com fome, entre os 23 e os 24 anos que estavam a fazer um CP bom e trouxemos também jogadores experientes nas posições certas, o Ivo Gonçalves, o Ericson, André Soares, ou até o Zé Pedro, que foi um jogador importantíssimo para os dois anos de sucesso. Foi à volta destes jogadores com caráter que criamos a nossa identidade e com a ajuda dos nossos motores, que fazem a equipa andar pra frente a nível físico e do modelo de jogo. Criámos uma idea de jogo muito positiva que tentava sempre ser protagonista, com variabilidade dentro do nosso jogo, fruto das nossas características. Arrisco-me a dizer que, com dois ou três ajustes, poderíamos ter ficado nos primeiros sete classificados na Segunda Liga».

Lê toda a entrevista de Ricardo Silva.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos todos os árbitros para a jornada 22 da Primeira Liga

António Nobre vai arbitrar o Santa Clara x Benfica. José Bessa estará no CD Nacional x FC Porto e David Silva no Sporting x Famalicão.

Alexander Bah e Richard Ríos integrados no treino do Benfica

Alexander Bah e Richard Ríos foram as novidades no treino desta quarta-feira do Benfica. Os dois jogadores das águias realizaram treino condicionado.

Diego Simeone na antevisão ao Atlético Madrid x Barcelona: «Critico-me constantemente por várias coisas»

Diego Simeone esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona.

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

Portugal já conhece possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações

Portugal já conhece leque de possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações. Seleção nacional está no pote 1 da Liga A.

Médio do Benfica B elogia Andreas Schjelderup: «Um jogador que vi a fazer coisas que nem sequer sabia que era possível»

Tomás Cruz deixou elogios a Andreas Schjelderup, médio do Benfica B que tem sido chamado por José Mourinho para os treinos da equipa principal.