📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ricardo Silva sobre o feito de subidas consecutivas: «Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular»

- Advertisement -

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou das subidas consecutivas.

Ricardo Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador com passagens no Paços de Ferreira e LANK Vilaverdense falou sobre as subidas consecutivas com o LANK Vilaverdense nas épocas 2021/22 e 2022/23.

«Difícil. No primeiro ano éramos “candidatíssimos”, o clube montou-se na época anterior a mim e eu tive a sorte de não fazer esse trabalho. Montámos um plantel à nossa maneira, dentro daquilo que era o contexto do CP (Campeonato de Portugal) e tivemos uma fase regular praticamente imaculada, vencendo-a. Na fase final demorámos um pouco a arrancar, porque vínhamos de um contexto muito vitorioso e encontramos maior competitividade e não estávamos completamente preparados para ele. Acabámos por perder e empatar nos dois primeiros jogos, mas depois voltámos a ligar os motores e a ter resultados muito positivos. O grupo era extraordinário e ficou muito próximo pelas circunstâncias da temporada, como por exemplo, um caso de um jogador que apanhou COVID e tivemos todos de fazer quarentena de 3 ou 4 dias todos juntos. Momentos como estes criaram uma conexão brutal e o grupo nunca mais se desligou uns dos outros. Mas é muito difícil ser candidato e subir de divisão, principalmente em divisões inferiores porque é difícil ganhar o calibre e a confiança desse estatuto em contextos amadores. Na Liga 3 foi completamente diferente. Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular, mas no início ninguém dava nada por nós. Munimo-nos de jogadores que estavam com fome, entre os 23 e os 24 anos que estavam a fazer um CP bom e trouxemos também jogadores experientes nas posições certas, o Ivo Gonçalves, o Ericson, André Soares, ou até o Zé Pedro, que foi um jogador importantíssimo para os dois anos de sucesso. Foi à volta destes jogadores com caráter que criamos a nossa identidade e com a ajuda dos nossos motores, que fazem a equipa andar pra frente a nível físico e do modelo de jogo. Criámos uma idea de jogo muito positiva que tentava sempre ser protagonista, com variabilidade dentro do nosso jogo, fruto das nossas características. Arrisco-me a dizer que, com dois ou três ajustes, poderíamos ter ficado nos primeiros sete classificados na Segunda Liga».

Lê toda a entrevista de Ricardo Silva.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.