Ricardo Silva sobre o feito de subidas consecutivas: «Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular»

- Advertisement -

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou das subidas consecutivas.

Ricardo Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador com passagens no Paços de Ferreira e LANK Vilaverdense falou sobre as subidas consecutivas com o LANK Vilaverdense nas épocas 2021/22 e 2022/23.

«Difícil. No primeiro ano éramos “candidatíssimos”, o clube montou-se na época anterior a mim e eu tive a sorte de não fazer esse trabalho. Montámos um plantel à nossa maneira, dentro daquilo que era o contexto do CP (Campeonato de Portugal) e tivemos uma fase regular praticamente imaculada, vencendo-a. Na fase final demorámos um pouco a arrancar, porque vínhamos de um contexto muito vitorioso e encontramos maior competitividade e não estávamos completamente preparados para ele. Acabámos por perder e empatar nos dois primeiros jogos, mas depois voltámos a ligar os motores e a ter resultados muito positivos. O grupo era extraordinário e ficou muito próximo pelas circunstâncias da temporada, como por exemplo, um caso de um jogador que apanhou COVID e tivemos todos de fazer quarentena de 3 ou 4 dias todos juntos. Momentos como estes criaram uma conexão brutal e o grupo nunca mais se desligou uns dos outros. Mas é muito difícil ser candidato e subir de divisão, principalmente em divisões inferiores porque é difícil ganhar o calibre e a confiança desse estatuto em contextos amadores. Na Liga 3 foi completamente diferente. Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular, mas no início ninguém dava nada por nós. Munimo-nos de jogadores que estavam com fome, entre os 23 e os 24 anos que estavam a fazer um CP bom e trouxemos também jogadores experientes nas posições certas, o Ivo Gonçalves, o Ericson, André Soares, ou até o Zé Pedro, que foi um jogador importantíssimo para os dois anos de sucesso. Foi à volta destes jogadores com caráter que criamos a nossa identidade e com a ajuda dos nossos motores, que fazem a equipa andar pra frente a nível físico e do modelo de jogo. Criámos uma idea de jogo muito positiva que tentava sempre ser protagonista, com variabilidade dentro do nosso jogo, fruto das nossas características. Arrisco-me a dizer que, com dois ou três ajustes, poderíamos ter ficado nos primeiros sete classificados na Segunda Liga».

Lê toda a entrevista de Ricardo Silva.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a Bernardo Silva após vitória do Manchester City: «Se falar muito, vou chorar»

Pep Guardiola rasgou Bernardo Silva de elogios. Internacional português vai deixar o Manchester City no final da época.

Olheiro BnR | Nicolo Tresoldi

Nicolo Tresoldi é dos avançados com mais potencial da sua geração e os tempos que se avizinham confirmarão até quão longe o seu talento chegará

Vitinha sai lesionado e deixa Luis Enrique preocupado: «Não há nada de positivo que possa dizer»

Luis Enrique abordou com apreensão a lesão de Vitinha. O internacional português saiu a mancar aos 38 minutos do PSG x Lyon.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Tondela teve um plano claro, que passava por colocar dois jogadores rápidos contra os nossos centrais»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta ainda acredita que o Arsenal pode ser campeão: «Sabemos o quanto queremos isto e não vamos desistir»

Após a derrota no jogo decisivo frente ao Manchester City, Mikel Arteta analisou o encontro e reforçou que o Arsenal vai lutar para ser campeão.

Francesco Farioli vai ver o dérbi antes do FC Porto x Sporting: «Vai ser importante para analisar o próximo jogo»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto ganhou ao Tondela por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli sobre o golo do Benfica festejado no Dragão: «O barulho foi alto e os jogadores ouviram o festejo, mas a prioridade teve...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto ganhou ao Tondela por 2-0 na Primeira Liga.