Roberto Martínez: «A Bósnia é uma equipa muito competitiva»

    Roberto Martínez fez a antevisão da partida entre Portugal e a seleção da Bósnia. O técnico de Portugal traçou o perfil da seleção adversária.

    Portugal vai defrontar a Bósnia numa partida a contar para a terceira jornada do apuramento do Europeu 2024. Roberto Martínez apresentou a seleção que Portugal defronta este sábado a partir das 19:45.

    «A Bósnia é uma equipa muito competitiva, em casa joga com muita intensidade e amanhã vai jogar com a mesma intenção. É uma equipa muito equilibrada. Contra a Islândia tiveram um ataque muito forte, e contra a Eslováquia foi uma partida mais difícil, mas foram mais flexíveis taticamente. Perderam o Krunic, mas têm um jogador referência que é o Pjanic e o Kolasinac, muito específico para jogar numa linha de cinco. Tem um treinador com grande clareza tática e uma mistura de jogadores muito novos com jogadores com experiência de elite. Já trabalhei com jogadores bósnios no clube e sei que gostam muito de jogar pela seleção», referiu Roberto Martínez.

    Sobre o atraso da seleção da Bósnia, que não apanhou o voo para Lisboa e que não fez o habitual treino do estádio onde a partida se realizará, Roberto Martínez relativizou e garantiu que tal percalço não é impeditivo da realização do jogo.

    «A Bósnia vai chegar antes das 19:45 de sábado. As viagens já não são um problema, as equipas estão preparadas para viajar no dia de jogo», clarificou o treinador.

    Em relação ao que Portugal precisa de fazer para derrotar a Bósnia, Roberto Martínez aproveitou para relembrar as partidas da dupla jornada de março.

    «Nós vimos o Portugal que eu gosto na segunda parte contra o Liechtenstein e na partida contra o Luxemburgo. Os jogadores surpreenderam-me a jogar um futebol que precisa de muito mais tempo. Vimos movimentações no ataque, padrões, conceitos táticos e precisamos de fazer o mesmo contra a Bósnia», frisou Roberto Martínez.

    Depois de mudar a formação e de adotar um sistema com três defesas centrais, Roberto Martínez destacou a importância da linha de três para defender alto e para dar destaque aos jogadores mais criativos de Portugal.

    «Precisamos de jogadores excepcionais nas suas funções, de jogadores que durante o jogo sabem defender, de jogadores muito rápidos a defender e temos de tomar o risco para potenciar os jogadores com muito talento individual. Temos qualidade individual para praticar um futebol de ataque, para marcar golos, mas muito rápida a defender em cima», referiu Roberto Martínez.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    E-Prix de Jeddah #2: Rowland consegue a sua vingança

    Não deu na primeira corrida, mas deu na segunda....

    Francisco Conceição: «Pinto da Costa é uma pessoa que vai ficar no meu coração»

    Francisco Conceição dedicou o golo marcado na vitória da Juventus frente ao Inter Milão a Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.

    FC Porto condenado a pagar mais de 700 mil euros ao Benfica

    O FC Porto foi condenado esta segunda-feira a pagar 770 mil euros ao Benfica, compensação relacionada com o processo dos e-mails.

    Académico de Viseu e UD Leiria não vão além de um empate

    O Académico de Viseu foi ao Dr. Magalhães Pessoa empatar com a UD Leiria, em jogo da vigésima segunda jornada da Segunda Liga.

    Al Ahli vence Al Gharafa de Pedro Martins para a Champions Asiática

    O Al Ahli recebeu e venceu o Al Gharafa por quatro bolas a duas, em jogo relativo à oitava jornada da Champions Asiática.