📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez lança o mote para o duelo contra a Croácia: «Em 18 meses há uma fase final do Mundial»

- Advertisement -

Roberto Martínez realizou a antevisão do Croácia x Portugal. Seleção nacional já garantiu primeiro lugar do grupo na Liga das Nações.

Roberto Martínez fez a antevisão da última jornada da Liga das Nações. Seleção nacional está na Croácia para jogar um duelo que, na prática, servirá para cumprir calendário, uma vez que Portugal já selou o apuramento em primeiro lugar depois da vitória diante da Polónia.

«Renovada é uma boa palavra. Com muito talento. Falamos na boa formação de Portugal e cumprimos o objetivo. Queremos mostrar competitividade pelas posições na seleção. Acrescentámos jogadores ao grupo que pode jogar na seleção e em 18 meses há uma fase final do Mundial. Queremos ganhar. Não são três pontos que contam para a tabela, mas contam para a formação e para o trabalho que estamos a fazer», começou Roberto Martínez.

«Geovany Quenda? Encaixa na ala direita. Já trabalhámos em setembro e é essa a posição onde o Quenda vai trabalhar amanhã. Conhece-a bem, é um jogador polivalente. Traz desequilíbrio, capacidade técnica e não a posição. Tem magia e um futuro espetacular. Entre ou não entre no relvado, a experiência de seleção é importante. O Quenda já trabalhou nos conceitos, o Fábio Silva fez dois treinos no início do estágio e são jogadores com muita experiência na seleção», referiu o treinador.

«Jogar pela seleção é importante e temos de mostrar energia. Faltou propósito, energia, execução, procurar os espaços. Já estivemos perto de dois anos a trabalhar juntos e podemos ajudar os jogadores a reagir em momentos difíceis durante o jogo. Vai ser um jogo para terem energia. Fizemos sempre mudanças no onze inicial, acredito que os jogadores têm de ter energia. Amanhã teremos jogadores com energia, frescos e com clareza para executar os conceitos», salientou o selecionador nacional.

«Temos oito jogadores com experiência, muitas internacionalizações. O que temos é um grupo com muito compromisso, valores de equipa e talento. Jogadores com formação fantástica e num bom momento. Vamos defrontar uma equipa muito evoluída tecnicamente. Sem bola temos de mostrar sincronização, foco e uma boa estrutura contra uma Croácia que joga bem com bola. Acredito nos jogadores que temos aqui. Só em jogos assim podemos avaliar jogadores individualmente e a equipa coletivamente», frisou Roberto Martínez.

«Saídas de Anthony Barry e Fernando Gomes? No futebol a despedida só é uma boa despedida com vitórias. O Anthony Barry é muito qualificado e preparado, trabalhou muito bem. Agradecer o seu esforço e trabalho. Acontece no futebol. Em março teremos uma nova equipa técnica. Para o presidente, agradecer o legado no futebol português. O que o presidente e a equipa fizeram em 13 anos é um exemplo para o futebol mundial», elogiou Roberto Martínez.

«Onze? Precisamos de ver o treino. Ainda não falei com os jogadores, não posso partilhar isso. No nosso processo falei que acompanhamos todos os jogadores que podem jogar pela seleção. A porta está aberta, mas temos jogadores com muita qualidade e compromisso. Há oportunidades e nestes jogos demos oportunidade. O grupo é maior que o que tivemos antes do Euro 2024. Era esse o objetivo, ganhar todos os jogos e preparar um grupo com mais quantidade. Acompanhamos todos os jogadores, mas é preciso ter sorte e aproveitar as oportunidades», vincou o selecionador nacional.

O Croácia x Portugal joga-se nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 19:45.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.