Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.
Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA, na qual falou sobre vários temas. O técnico de 52 anos não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica a sua opinião:
«É aqui que se vê a diferença entre ser favorito e candidato. Acho que só aqueles que já ganharam um Mundial podem ser considerados favoritos. A nível psicológico, saber que uma geração anterior ganhou esse torneio dá uma força especial, mas, mesmo assim, tenho uma confiança incrível neste grupo de jogadores pela forma como vivem a seleção. A referência de Eusébio, que terminou em terceiro lugar no Mundial de 1966, é a coisa mais bonita que eles podem ter. É um estímulo e o grupo está preparado para um desafio como esse, embora saibamos da dificuldade que isso implica».
Roberto Martínez destacou algumas seleções:
«Agora, posso dizer que vejo seleções que chegam muito bem preparadas, como a Espanha. A Alemanha também chega preparada pelo que aconteceu em casa na Nations… Além disso, é a única seleção europeia que ganhou um Mundial na América (Brasil’14). A França, na minha opinião, é feita para grandes torneios e também, por proximidade, o Brasil e a Argentina».
Podes ler as principais declarações de Roberto Martínez.

