Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Culturalmente há muitos aspetos semelhantes entre as equipas que já trabalhámos, seja o México, seja os EUA, o Chile ou a Nigéria»

- Advertisement -

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Treinador respondeu à questão colocada pelo Bola na Rede.

Roberto Martínez fez a antevisão do encontro entre Portugal e Nigéria, o último dos jogos de preparação portugueses antes do Mundial 2026.  Bola na Rede esteve na Cidade do Futebol e teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador nacional.

toda a conferência de imprensa de Roberto Martínez.

Bola na Rede: Em março, Portugal defrontou duas equipas norte-americanas , agora defronta uma equipa sul-americana e africana e na fase de grupos apanhará uma asiática. Do ponto de vista tático, físico e técnico, quais considera ser os pontos mais interessantes destas seleções um bocadinho fora do radar europeu a acompanhar no Mundial?

Roberto Martínez: Acho que é uma mistura importante. [Uzbequistão] Estamos a falar de uma equipa asiática, mas tem um treinador europeu [Fabio Cannavaro] com muita experiência em Mundiais. É uma equipa que tem uma clareza tática muito forte. O resto é uma mistura. Também há um aspeto desconhecido. Não sabemos como uma equipa que nunca participou num Mundial pode ajustar num jogo. Durante três, quatro ou cinco jogos é fácil poder esperar um nível do adversário. Durante o jogo, já tive essa experiência contra o Panamá em 2018, uma equipa que chegava ao Mundial pela primeira vez. Há um aspeto inesperado. Ninguém consegue preparar o nível onde o adversário pode conseguir chegar. É uma final dentro das carreiras dos jogadores. No Chile, o aspeto emocional, de duelos, de intensidade nas situações de 1×1, é muito semelhante à Colômbia. Também culturalmente são equipas da América do Sul que arriscam, que jogam com um aspeto semelhante. Amanhã a Nigéria também é muito diferente do Congo, mas tem aspetos semelhantes. A capacidade dos atacantes, a forma como exploram os espaços da linha defensiva, as costas da linha defensiva, muitos jogadores na zona central. O aspeto tático é muito diferente, mas culturalmente há muitos aspetos semelhantes entre as equipas que já trabalhámos, seja o México, seja os EUA, o Chile ou a Nigéria. Com os quatro adversários temos tudo aquilo que precisamos para os três jogos da fase de grupos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição fala do futuro e admite contactos: «Ainda hoje chegou um convite de um clube árabe»

Sérgio Conceição falou sobre o futuro. O treinador encontra-se livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad.

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA: Portugal termina jornada de Champions League no verde

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois de fechada a primeira jornada da Champions League.

Andebol: Sporting vence e convence na estreia na Champions League

O Sporting venceu o GOG por 43-33 e entrou da melhor forma no Champions League, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.

Eis os 5 destaques da vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga no jogo em atraso da Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Braga por 2-1 em jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.