Roberto Martínez revela a sua inspiração e defende Cristiano Ronaldo: «Golo do Chico surge porque Ronaldo abre o espaço na área»

    Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Turquia, referente à segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2024.

    Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Turquia e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo:

    «Acho que o Ronaldo teve três remates enquadrados, foi o que teve mais remates enquadrados no torneio. Foi muito disciplinado, é um jogador de área e muito importante. O golo do Chico surge porque Ronaldo abre o espaço na área. Cristiano é importante para nós. Mas o importante é chegar à área. A nossa equipa não é uma equipa de jogo direto, de procurar o ponta de lança rapidamente. Queremos chegar ao último terço com cinco, seis, sete jogadores. O estilo de Portugal não é jogar diretamente. Não precisamos de ter um jogador, precisamos de ter quatro, cinco ou seis perto do ponta de lança. [Se Cristiano Ronaldo deve jogar os 90 minutos?] Posso fazer-lhe uma pergunta? Sabe quantos minutos o Cristiano fez na temporada passada? Tem experiência, não houve outro jogador na história do futebol com 6 Europeus. É importante perceber o que um jogador traz. O Cristiano traz experiência, traz oportunidades de golo, uma maneira de abrir espaços. O Cristiano está na Seleção porque merece cá estar, basta olhar para o que tem feito e para o que fez nas últimas competições».

    O selecionador nacional revelou ainda as suas inspirações como treinador:

    «O treinador que marcou a minha forma de ver o jogo foi Cruyff, mudou a forma de ver o jogo. Tive a oportunidade de ver treinadores com outras metodologias, como a de Fabio Capello, de Maturana, sempre treinadores que trabalharam muito bem os vários aspetos de uma equipa. Mas a influência maior foi de Cruyff».

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Marin Pongracic é reforço confirmado pela Fiorentina

    A Fiorentina confirmou a contratação de Marin Pongracic. O...

    AVS SAD confirma contratação de Cristian Devenish

    Cristian Devenish é reforço confirmado pelo AVS SAD. O...

    Lazio confirma contratação de Gaetano Castrovilli

    Gaetano Castrovilli é reforço confirmado pela Lazio. O médio...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.