Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo: «Será ele quem decidirá quando parar»

- Advertisement -

Roberto Martínez deixou elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que orienta na seleção nacional. O técnico afirmou que é fácil trabalhar com o avançado.

Roberto Martínez deu uma entrevista à BBC Sport onde falou sobre Cristiano Ronaldo. O treinador de Portugal assumiu que é muito fácil trabalhar com o ponta de lança do Al Nassr, deixando elogios ao jogador:

«É muito fácil treinar Cristiano Ronaldo, por causa dos padrões elevados que tem, às expectativas que tem sobre como o trabalho deve ser feito e ao compromisso com o jogo. É verdadeiramente um exemplo do que se deve fazer para representar Portugal e a Seleção Nacional. E, agora, adaptou-se, obviamente, depois de 21 anos na Seleção. É um goleador, é importante para nós e é o jogador que é agora, que é importante para mim. Como Selecionador, um jogador que marcou 25 golos nos últimos 30 jogos internacionais… não está a jogar por causa do que fez no passado, mas sim pelo que está a fazer agora. Bem, temos todas as estatísticas. Se fosse para analisar um jogador que está a cair em termos físicos, não é esse o caso. As suas estatísticas físicas são as de um jogador que poderia continuar a jogar por muito tempo. Acho que é mais uma questão de quando sentirá que é o momento certo. Acho que é um jogador muito crítico consigo mesmo. Quando ele perceber que já não está a ajudar a equipa, será ele quem decidirá quando parar».

O selecionador afirmou que Portugal é um país com bastante tradição no mundo futebolístico:

«Chegámos a Portugal, um país com uma tradição enorme, que sempre formou grandes jogadores ao longo da história, e agora celebramos o momento em que Eusébio ganhou a Bola de Ouro em 1965. Temos jogadores como Luís Figo, João Pinto, Rui Costa… é uma tradição em Portugal, mas eles ganharam tudo, menos o Mundial. Temos um compromisso incrível dos jogadores, porque esta é provavelmente uma mistura de quatro gerações. Temos o capitão [Cristiano Ronaldo], que tem 41 anos, e o jogador mais jovem [João Neves], que nasceu no ano em que o capitão se estreou pela Seleção. Então, estamos ansiosos. O primeiro passo era a qualificação [para o Mundial]. Fizemos isso, e eu acredito sempre que nunca houve uma equipa vencedora que assim tenha chegado à competição. A equipa vencedora torna-se na equipa vencedora durante o torneio».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo pode sair do Sporting no próximo verão

O Sporting acionou a extensão de contrato de Geny Catamo até 2029, mas os leões pensam em vender o extremo a um de vários clubes interessados.

Rui Borges pode ultrapassar registo de Augusto Inácio e Ruben Amorim

Rui Borges pode ultrapassar a marca de vitórias consecutivas em casa do Sporting de Augusto Inácio e Ruben Amorim, que somaram 12 triunfos seguidos em Alvalade.

Paulo Fonseca deixa conselho a Endrick: «Tem de compreender que é um jogador que tem agora toda a atenção»

Apesar da redução no castigo de Endrick, Paulo Fonseca ofereceu alguns conselhos ao avançado brasileiro que tem impressionado no Lyon.

Goleador que está emprestado ao Barcelona perto de bater recorde e há equipas atentas

Joaquín Delgado está emprestado pelo Real Oviedo e ao Barcelona e pode transformar-se no máximo marcador de uma edição da Segunda RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho esteve no hospital antes do Santa Clara x Benfica

José Mourinho esteve presente no Hospital do Divino Espírito Santo antes da partida entre o Santa Clara e o Benfica.

Souleymane Faye corre o risco de estrear-se a titular pelo Sporting em posição que não é a natural

Souleymane Faye poderá estrear-se pelo Sporting como titular frente ao Famalicão a ponta de lança. Luis Suárez vai ficar fora da ficha de jogo.

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.