Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo: «Será ele quem decidirá quando parar»

- Advertisement -

Roberto Martínez deixou elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que orienta na seleção nacional. O técnico afirmou que é fácil trabalhar com o avançado.

Roberto Martínez deu uma entrevista à BBC Sport onde falou sobre Cristiano Ronaldo. O treinador de Portugal assumiu que é muito fácil trabalhar com o ponta de lança do Al Nassr, deixando elogios ao jogador:

«É muito fácil treinar Cristiano Ronaldo, por causa dos padrões elevados que tem, às expectativas que tem sobre como o trabalho deve ser feito e ao compromisso com o jogo. É verdadeiramente um exemplo do que se deve fazer para representar Portugal e a Seleção Nacional. E, agora, adaptou-se, obviamente, depois de 21 anos na Seleção. É um goleador, é importante para nós e é o jogador que é agora, que é importante para mim. Como Selecionador, um jogador que marcou 25 golos nos últimos 30 jogos internacionais… não está a jogar por causa do que fez no passado, mas sim pelo que está a fazer agora. Bem, temos todas as estatísticas. Se fosse para analisar um jogador que está a cair em termos físicos, não é esse o caso. As suas estatísticas físicas são as de um jogador que poderia continuar a jogar por muito tempo. Acho que é mais uma questão de quando sentirá que é o momento certo. Acho que é um jogador muito crítico consigo mesmo. Quando ele perceber que já não está a ajudar a equipa, será ele quem decidirá quando parar».

O selecionador afirmou que Portugal é um país com bastante tradição no mundo futebolístico:

«Chegámos a Portugal, um país com uma tradição enorme, que sempre formou grandes jogadores ao longo da história, e agora celebramos o momento em que Eusébio ganhou a Bola de Ouro em 1965. Temos jogadores como Luís Figo, João Pinto, Rui Costa… é uma tradição em Portugal, mas eles ganharam tudo, menos o Mundial. Temos um compromisso incrível dos jogadores, porque esta é provavelmente uma mistura de quatro gerações. Temos o capitão [Cristiano Ronaldo], que tem 41 anos, e o jogador mais jovem [João Neves], que nasceu no ano em que o capitão se estreou pela Seleção. Então, estamos ansiosos. O primeiro passo era a qualificação [para o Mundial]. Fizemos isso, e eu acredito sempre que nunca houve uma equipa vencedora que assim tenha chegado à competição. A equipa vencedora torna-se na equipa vencedora durante o torneio».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting continua preparação para encontro com o Santa Clara no regresso à Primeira Liga

O Sporting realizou mais uma sessão de treinos em Alcochete, ainda sem os internacionais. Leões recebem o Santa Clara na próxima sexta-feira.

Presidente da Federação Italiana de Futebol faz revelação importante quanto ao futuro de Gattuso após eliminação da Itália

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, continua a confiar em Gennaro Gattuso, apesar da eliminação da Itália.

Donnarumma revela ter chorado após eliminação da Itália: «Depois de uma desilusão tão grande, temos de encontrar a coragem para virar a página»

Gianluigi Donnarumma foi o guarda-redes titular no Bósnia x Itália. Guardião italiano lamentou a eliminação e deixou mensagem de força.

Francisco Conceição vence prémio de Golo do Mês da Serie A: Revê o golaço apontado frente à AS Roma

O prémio de Golo do Mês de março da Serie A foi atribuído a Francisco Conceição pelo golo apontado frente à AS Roma na 27.ª jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni revela impacto de Ángel Di María e Otamendi: «Ajudaram-me muito»

Gianluca Prestianni destacou o impacto de Ángel Di María e de Nicolás Otamendi na sua carreira. «Ajudaram-me imenso», revelou.

A eficácia lusa em Atlanta | Estados Unidos 0-2 Portugal

A visita de Portugal aos EUA terminou com um triunfo que, sendo confortável no marcador, pouco esclarece em relação ao momento da equipa

Sporting: Eis o plano para o eixo defensivo em 2026/27

O Sporting prepara-se para receber propostas por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Zeno Debast. Eduardo Quaresma vai renovar.