Roger Schmidt recorda saídas de Gonçalo Ramos, Enzo e Darwin e desvaloriza pressão

Roger Schmidt analisou o Vizela, adversário do Benfica na Taça de Portugal. O técnico abordou saídas e entradas do clube.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Vizela e o Benfica, jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O técnico das águias comentou o que espera do jogo com o Vizela:

«Ainda há oito equipas em prova. Quando defrontas uma equipa nos quartos de final, significa que ganharam todos os jogos anteriores. A Taça é sempre especial, não tem nada a ver com o campeonato. Se estás nesta ronda, significa que tens qualidade, uma grande mentalidade e que tens de ser levado a sério. Espero um jogo difícil. Nunca é fácil jogar em Vizela. Em rondas anteriores, eles mostraram que são uma boa equipa. Estamos preparados e o nosso objetivo é chegar às meias finais».

Roger Schmidt foi questionado sobre se tenciona jogar com três centrais diante do Vizela:

«Penso sempre na melhor opção. Nestas alturas, temos muitos jogos seguidos e temos pensar em tudo. Não podemos jogar estes jogos apenas com 11 jogadores. Precisamos da equipa toda e amanhã será igual. Mudámos uma vez quando tivemos problemas com os laterais, mas no meio-campo sempre estivemos bem. Estou feliz por termos opções e jogadores que estiveram lesionados e que já estão integrados. Agora, temos oportunidade de fazer ajustes para os próximos jogos».

Roger Schmidt falou sobre o balanço entre vender e investir, recordando transferências antigas e abordando as novas. O técnico foi questionado sobre pressão devido ao investimento no mercado de inverno (Marcos Leonardo, Álvaro Fernández, Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni):

«A pressão está sempre presente no futebol, especialmente quando estamos num clube como o Benfica. Perdemos jogadores por muito dinheiro mas também contratámos outros. Isso faz parte da filosofia do Benfica, compensar o orçamento com vendas. Quando falamos de Gonçalo Ramos, de Enzo, o Darwin… Vendemos muitos jogadores no último ano e meio. É algo que temos sempre de fazer, mas temos de investir também. Temos que encontrar o equilíbrio. As transferências que realizámos são transferências para o futuro, e quando analisamos o valor individual dos jogadores e o valor do plantel, sabemos que há muito potencial para crescer e criar valor. O equilíbrio que temos vindo a encontrar é muito bom, não tem nada a ver com pressão. Trata-se de profissionalismo».

Roger Schmidt comentou o adiamento do Famalicão x Sporting para a Liga Portugal:

«Iria aceitar, é o que podemos fazer. Não faz sentido pensar nisso, é o que é. Foi uma coincidência que o jogo adiado foi aquele, poderia ter sido o nosso ou outro qualquer. A minha experiência diz-me para não me focar demasiado nas coisas que não podemos controlar. Se o jogo adiado fosse o nosso não ficaríamos felizes, mas tínhamos de aceitar. Agora é preciso encontrar uma nova data para jogar, e não é fácil. Mas no fim não será decisivo».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Randal Kolo Muani confirma com que equipa vai ao Mundial de Clubes 2025

Randal Kolo Muani confirmou que vai disputar o Mundial de Clubes 2025 pela Juventus. Avançado está emprestado pelo PSG.

Akturkoglu e a troca do Galatasaray pelo Benfica: «Joguei num dos cubes mais importantes da Europa»

Kerem Akturkoglu deixou o Galatasaray e assinou pelo Benfica no verão passado. Extremo turco recorda transferência.

Cristiano Ronaldo empata Portugal x Espanha na final da Liga dos Nações

Portugal está agora empatado 2-2 com a Espanha na final da Liga dos Nações. Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo.

Stephen Eustáquio prepara saída do FC Porto

Stephen Eustáquio vai deixar o FC Porto no mercado de transferências. O jogador vai disputar pelo clube do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto prepara-se para trocar o Tondela pelo Chaves

Roberto vai deixar de ser jogador do Tondela. O avançado prepara-se para assinar um contrato como Chaves, equipa da Segunda Liga.

Nuno Mendes estabelece o empate na final da Liga das Nações

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Martín Zubimendi abre o marcador do Portugal x Espanha

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.