📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roger Schmidt: «Ser campeão em casa pode ser algo extraordinário»

- Advertisement -

O SL Benfica empatou 2-2 com o Sporting CP no eterno dérbi lisboeta. Roger Schmidt reagiu ao resultado, mudança qualitativa entre partes e a entrada de Bah.

Roger Schmidt esteve na flash interview depois do dérbi entre o Sporting e o SL Benfica (2-2). O técnico das águias começou por dar a sua visão sobre a mudança qualitativa da primeira para a segunda parte:

«O Sporting jogou muito bem na primeira parte especialmente nos duelos e movimentos. Estavam mais frescos, tivemos problemas em ser mais rápidos nas pernas e mente. O Sporting foi melhores na primeira parte, mas fico orgulhoso da minha equipa por mudarem completamente a atitude e o estilo de jogo na segunda parte. O momento estava a nosso favor e os jogadores deram tudo até ao ultimo minuto. O golo do empate foi muito importante e merecemos levar um ponto. A primeira parte foi do Sporting e a segunda fomos melhores. Foi um jogo difícil e fica a faltar apenas uma jornada. Temos de conseguir na próxima semana.»

Fredrik Aursnes revelou que a conversa entre o plantel do SL Benfica no intervalo teve muita influencia na mudança de atitude da equipa. O técnico das águias foi questionado sobre a conversa e se o Benfica estava relaxado na partida.

«Não, não estava relaxado. No futebol são 11 contra 11, não estamos sozinhos em campo. Ambas as equipas querem o mesmo e há que aceitar se não estás no topo do teu nível a jogar fora de casa contra uma grande equipa como o Sporting. Eles estiveram muito bem no jogo. Há que aceitar estes momentos, ter calma, conversar sobre alguns temas, mudar algumas questões táticas e tentar disputar o jogo. Foi isso que discutimos no intervalo. Estou muito feliz com a entrada dos substitutos e a resposta.»

Roger Schmidt abordou a evolução da equipa com a mudança tática de Bah e Aursnes na segunda parte e foi perguntado se se arrepende da sua decisão em começar com Aursnes na lateral direita, em vez de no meio-campo.

«Nunca me arrependo. Tenho de tomar as minha decisões antes do jogo, não depois do jogo. Estou feliz que o Bah esteja de volta. Esteve seis semanas fora dos relvados e acho que não poderia jogar os 90 minutos. Precisávamos de boas substituições e os jogadores cumpriram.»

Por fim, Roger Schmidt deixou uma mensagem aos adeptos que querem muito celebrar o título de campeão nacional:

Eu compreendo o desejo dos adeptos e queremos dar o campeonato. Tentámos tudo hoje e não conseguimos, há que aceitar. Um ponto é um ponto. Falta um jogo e ser campeão em casa pode ser algo extraordinário».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos estreou-se a marcar pelo Benfica e coloca fim a jejum bem longo

Richard Ríos marcou um dos golos da vitória do Benfica frente ao Atlético CP, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Sporting, Benfica e FC Porto aplicam goleadas e seguem em frente na Taça de Portugal Feminina

O Sporting, o Benfica e o FC Porto conseguiram este domingo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal Feminina.

Real Bétis anuncia renovação de Isco até 2028… com tifo sobre os adeptos antes do jogo contra o Girona

O Real Bétis oficializou a renovação de contrato de Isco. Método foi original e surpreendeu adeptos antes do duelo contra o Girona na La Liga.

Marítimo vence Penafiel na ressaca da saída de Vítor Matos e sobe à liderança da Segunda Liga

O Marítimo deu uma boa réplica depois do anúncio da saída de Vítor Matos. Vitória sobre o Penafiel na 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City tem 2 vias para colocar reforço de verão que pede por mais minutos

O futuro de James Trafford continua indefinido. Em cima da mesa está a possibilidade do Manchester City emprestar ou vender o guarda-redes.

Lyon de Paulo Fonseca empata com o lanterna Auxerre na Ligue 1 e está há 5 jogos sem vencer

O Lyon vive uma fase menos positiva na temporada. Empate por 0-0 contra o Auxerre representa mais um desaire da formação de Paulo Fonseca.

Arouca cai com estrondo na Taça de Portugal: Fafe é uma das revelações da prova

O Arouca foi eliminado da Taça de Portugal nos oitavos de final, depois de ter perdido contra o Fafe por 2-1.