📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ronaldo desiste da candidatura à Confederação Brasileira de Futebol: «As federações recusaram-se a receber-me nas suas casas»

- Advertisement -

Ronaldo Nazário não vai ser candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol. O ato eleitoral realiza-se em março de 2026.

Ronaldo Nazário anunciou esta quarta-feira que não vai ser candidato à liderança da Confederação Brasileira de Futebol. O antigo futebolista assumiu que não conseguiu reunir apoios, já que a maioria das federações está satisfeita com o trabalho de Ednaldo Rodrigues:

«No meu primeiro contacto com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações recusaram-se a receber-me nas suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar o meu projeto, levar as minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício [Ednaldo Rodrigues], é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções».

As eleições estão amrcadas para março de 2026. Ronaldo é atualmente o dono do Real Valladolid, equipa da La Liga.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

Serie A: craque da Juventus pode gerar novela de mercado

Kenan Yildiz encontrava-se em negociações de contrato com a Juventus, mas as conversações finalizaram sem sucesso.

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

PUB

Mais Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.