Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

- Advertisement -

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

O momento de caos do Manchester United levou Roy Keane a revoltar-se com o método adotado pelos responsáveis do clube na escolha dos treinadores. À Sky Sports, o antigo jogador do clube deixou duras críticas e não poupou ninguém, nem mesmo Sir Alex Ferguson.

«O que é que acontece naquelas entrevistas de emprego? Estou intrigado. Por que razão é que continuam a dar o cargo a certas pessoas? O que acontece nas entrevistas é que se sentam e está feito. 12 ou 14 meses depois, pensam ‘este não é o nosso homem’. Não suspeitam de nada quando estão a falar com as pessoas? A olhar nos olhos? Dá para perceber quem está a tomar decisões no Manchester United», começou Roy Keane, que apontou o dedo a David Gill, vice presidente do clube, e a… Sir Alex Ferguson.

«Ainda lá estão o Ferguson e o David Gill, a pairar como se fossem maus cheiros. E quem toma decisões? Jim Ratcliffe? Jason Wilcox? Quem é que vai para estas entrevistas, fala com os treinadores e pensa: ‘Este é o homem certo’? Quase que podem esquecer os currículos. Claro que é preciso ter algum currículo, ter conquistado algum título ou ter experiência. Mas é preciso olhar para alguém nos olhos e perguntar: ‘És a pessoa certa para nos levar para a frente?’. E depois, o que acontece quando o treinador entra no balneário e os jogadores-chave perguntam ‘então, o que tens para nós?’. É isso que esses jogadores fazem. E se não tiverem respostas, os jogadores comem-te vivo», lamentou Roy Keane.

O técnico do Manchester United deu ainda o seu veredicto quanto ao sucessor de Ruben Amorim e escolheu o nome de Eddie Howe, treinador do Newcastle, como o seu favorito.

«Eu escolhia o Eddie Howe. Gosto dele. Gosto do que fez, da maneira de orientar a equipa. Já fez muitos jogos e, quando as suas equipas estão num bom dia, jogam bom futebol. Sei que não é um treinador do agrado de toda a gente, tem os seus críticos. Mas gosto do que fez no Newcastle e no Bournemouth, já orientou 700 ou 800 jogos e ainda é novo. Gosto da calma que transmite. E o Manchester United precisa disso», concluiu Roy Keane, recorde-se, um dos jogadores com mais presença no espaço mediático e mais crítico do momento do clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.

Diretor de futebol do Sport deixa elogios curiosos a português: «Os empresários do Sérgio Oliveira estão de parabéns»

Sérgio Oliveira tornou-se num problema para o Sport devido ao elevado salário. Clube acabou por descer de divisão e terá de reduzir custos.