Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

- Advertisement -

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

O momento de caos do Manchester United levou Roy Keane a revoltar-se com o método adotado pelos responsáveis do clube na escolha dos treinadores. À Sky Sports, o antigo jogador do clube deixou duras críticas e não poupou ninguém, nem mesmo Sir Alex Ferguson.

«O que é que acontece naquelas entrevistas de emprego? Estou intrigado. Por que razão é que continuam a dar o cargo a certas pessoas? O que acontece nas entrevistas é que se sentam e está feito. 12 ou 14 meses depois, pensam ‘este não é o nosso homem’. Não suspeitam de nada quando estão a falar com as pessoas? A olhar nos olhos? Dá para perceber quem está a tomar decisões no Manchester United», começou Roy Keane, que apontou o dedo a David Gill, vice presidente do clube, e a… Sir Alex Ferguson.

«Ainda lá estão o Ferguson e o David Gill, a pairar como se fossem maus cheiros. E quem toma decisões? Jim Ratcliffe? Jason Wilcox? Quem é que vai para estas entrevistas, fala com os treinadores e pensa: ‘Este é o homem certo’? Quase que podem esquecer os currículos. Claro que é preciso ter algum currículo, ter conquistado algum título ou ter experiência. Mas é preciso olhar para alguém nos olhos e perguntar: ‘És a pessoa certa para nos levar para a frente?’. E depois, o que acontece quando o treinador entra no balneário e os jogadores-chave perguntam ‘então, o que tens para nós?’. É isso que esses jogadores fazem. E se não tiverem respostas, os jogadores comem-te vivo», lamentou Roy Keane.

O técnico do Manchester United deu ainda o seu veredicto quanto ao sucessor de Ruben Amorim e escolheu o nome de Eddie Howe, treinador do Newcastle, como o seu favorito.

«Eu escolhia o Eddie Howe. Gosto dele. Gosto do que fez, da maneira de orientar a equipa. Já fez muitos jogos e, quando as suas equipas estão num bom dia, jogam bom futebol. Sei que não é um treinador do agrado de toda a gente, tem os seus críticos. Mas gosto do que fez no Newcastle e no Bournemouth, já orientou 700 ou 800 jogos e ainda é novo. Gosto da calma que transmite. E o Manchester United precisa disso», concluiu Roy Keane, recorde-se, um dos jogadores com mais presença no espaço mediático e mais crítico do momento do clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva com razões para sorrir: português atingiu marca na vitória do Benfica frente ao AVS SAD

Rafa Silva passou a ser oficial o melhor marcador português do Benfica no século XXI, depois do golo feito ao AVS SAD.

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.