Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

- Advertisement -

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

O momento de caos do Manchester United levou Roy Keane a revoltar-se com o método adotado pelos responsáveis do clube na escolha dos treinadores. À Sky Sports, o antigo jogador do clube deixou duras críticas e não poupou ninguém, nem mesmo Sir Alex Ferguson.

«O que é que acontece naquelas entrevistas de emprego? Estou intrigado. Por que razão é que continuam a dar o cargo a certas pessoas? O que acontece nas entrevistas é que se sentam e está feito. 12 ou 14 meses depois, pensam ‘este não é o nosso homem’. Não suspeitam de nada quando estão a falar com as pessoas? A olhar nos olhos? Dá para perceber quem está a tomar decisões no Manchester United», começou Roy Keane, que apontou o dedo a David Gill, vice presidente do clube, e a… Sir Alex Ferguson.

«Ainda lá estão o Ferguson e o David Gill, a pairar como se fossem maus cheiros. E quem toma decisões? Jim Ratcliffe? Jason Wilcox? Quem é que vai para estas entrevistas, fala com os treinadores e pensa: ‘Este é o homem certo’? Quase que podem esquecer os currículos. Claro que é preciso ter algum currículo, ter conquistado algum título ou ter experiência. Mas é preciso olhar para alguém nos olhos e perguntar: ‘És a pessoa certa para nos levar para a frente?’. E depois, o que acontece quando o treinador entra no balneário e os jogadores-chave perguntam ‘então, o que tens para nós?’. É isso que esses jogadores fazem. E se não tiverem respostas, os jogadores comem-te vivo», lamentou Roy Keane.

O técnico do Manchester United deu ainda o seu veredicto quanto ao sucessor de Ruben Amorim e escolheu o nome de Eddie Howe, treinador do Newcastle, como o seu favorito.

«Eu escolhia o Eddie Howe. Gosto dele. Gosto do que fez, da maneira de orientar a equipa. Já fez muitos jogos e, quando as suas equipas estão num bom dia, jogam bom futebol. Sei que não é um treinador do agrado de toda a gente, tem os seus críticos. Mas gosto do que fez no Newcastle e no Bournemouth, já orientou 700 ou 800 jogos e ainda é novo. Gosto da calma que transmite. E o Manchester United precisa disso», concluiu Roy Keane, recorde-se, um dos jogadores com mais presença no espaço mediático e mais crítico do momento do clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.