Ruben Amorim analisa situações de Casemiro e Marcus Rashford e fala de Cristiano Ronaldo: «Tive uma boa relação com ele»

Ruben Amorim falou em dia de aniversário. O técnico do Manchester United analisou a situação de Marcus Rashford e elogiou Cristiano Ronaldo.

Ruben Amorim deu uma entrevista e analisou vários casos no Manchester United. O treinador português foi chamado a falar sobre a influência de Cristiano Ronaldo no clube e deixou elogios para o capitão da Seleção Nacional:

«Cristiano é um exemplo para todos nós. É uma lenda do Manchester United e da seleção portuguesa. Tive uma boa relação com ele quando joguei com ele na seleção nacional», afirmou ao TNT Sport.

Ruben Amorim voltou a falar do caso “Marcus Rashford” e manteve a sua posição:

«Não quero enviar mensagens a ninguém. Sou muito claro quanto ao que os jogadores têm de fazer. Sou exigente nalguns pontos, mas sou um treinador como qualquer outro. Há certas linhas vermelhas em que acredito que, para um grupo ganhar jogos e títulos, é preciso seguir um certo número de critérios. Se não houver nenhum, é muito subjetivo e temos de ser muito claros com os jogadores. É isso. Não quero enviar mensagens a ninguém».

O técnico do Manchester United analisou também a perda de influência de Casemiro no clube:

«Compreendemos que o Casemiro tem outras coisas hoje em dia. A inteligência que ele tem, a compreensão do jogo, a compreensão de onde a bola vai cair, mas estamos num campeonato em que vejo que, mesmo nas competições europeias, a diferença de intensidade é grande. Por isso, sinto que esta equipa também precisa de jogadores com uma intensidade muito elevada. E às vezes não temos isso e às vezes essa diferença de caraterísticas pode levar um ou outro jogador a jogar. Mesmo o facto de o grupo ter uma certa caraterística como grupo. Eu precisava de alguns jogadores em determinadas posições com um ritmo um bocadinho diferente. Mas todos sabemos a qualidade do Casemiro e tudo o que ele ganhou. Por isso, não tenho nada a dizer sobre isso. É apenas uma escolha», afirmou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.