Ruben Amorim desvaloriza peso do Boxing Day e fala novamente de Rashford: «Ele quer jogar, a decisão é minha»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Wolverhampton. A partida é nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 17h30.

Ruben Amorim fez a antevisão do Wolverhampton x Manchester United e voltou a ser confrontado com a ausência de Marcus Rashford:

«Como qualquer outro jogador, o melhor que pode ser. Se têm um grande talento, um grande desempenho, uma grande responsabilidade, um grande empenho, façam avançar toda a gente neste momento. Alguns jogadores têm uma grande responsabilidade aqui, porque estão cá há muito tempo. Este é talvez um dos momentos mais baixos do nosso clube. Por isso, temos de o enfrentar e ser fortes neste momento Ele quer jogar. Sim, a decisão é minha, só minha. Já falei com ele? Falo com ele todos os dias. Não sobre a entrevista, mas sobre a atuação».

Ruben Amorim falou também do momento irregular da equipa, que perdeu os últimos dois jogos oficiais:

«Só quero ganhar jogos. Sei que há um projeto a longo prazo e estamos concentrados nele. Mas também sei que nos grandes clubes não se tem muito tempo e é preciso ganhar jogos. Tenho uma ideia clara da responsabilidade que tenho aqui. Eu sei o que vou fazer, isso é muito claro para mim. É por isso que me sinto tão… Não quero dizer relaxado, porque estou muito frustrado como os adeptos, mas sei o que fazer. Mas depois temos de resolver alguns problemas passo a passo, encontrando respostas para tudo. Mas é um momento muito difícil, compreendemos os adeptos e vamos lutar contra isso».

O técnico português desvalorizou o facto de jogar o seu primeiro Boxing Day:

«Eu só quero ganhar, malta… Não quero saber do Natal. Nada. Só estou concentrado em ganhar o próximo jogo. Somos privilegiados, somos privilegiados. Podemos jogar no Boxing Day para dar alguma alegria aos adeptos, e queremos muito ganhar outro jogo».

Ruben Amorim falou ainda de Vítor Pereira:

«Foi treinador em Portugal, ganhou dois títulos, fez um ótimo trabalho no FC Porto. Por isso, sei que é um ótimo treinador, que vai preparar o jogo, que vai perceber o nosso momento. Ele também está num momento difícil, mas conhece os grandes clubes, por isso compreende que, para nós, este momento é muito difícil. Vamos tentar tirar partido disso, mas vamos estar preparados para o jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov no topo da lista: ucraniano vai ser a contratação mais cara do Benfica

Georgiy Sudakov está muito perto de ser reforço do Benfica por 30 milhões de euros, deixando em definitivo o Shakhtar Donetsk.

Sorteio da Champions League EM DIRETO

O sorteio da fase de liga da Champions League realiza-se durante esta quinta-feira. Sporting e Benfica estão presentes.

Recorda as regras do sorteio da fase de liga da Champions League

O sorteio da fase da Champions League vai começar a partir das 17 horas. O evento vai ser realizado no Mónaco. Sporting e Benfica vão marcar presença.

Sporting deu mais um passo na preparação da partida contra o FC Porto

O Sporting já treinou durante esta quinta-feira no Academia de Alcochete, tendo em vista a partida frente ao FC Porto. O jogo será válido pela quarta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Oriol Romeu rescindiu contrato com o Barcelona e tem o destino praticamente definido

Oriol Romeu vai deixar de ser jogador do Barcelona, sendo que já existe um acordo para a rescisão do médio espanhol. O elemento vai regressar em definitivo ao Girona.

Sevilha ‘dispensa’ ajuda do Benfica e consegue inscrever 2 jogadores

O Sevilha garantiu as inscrições de Gabriel Suazo e de Alfon González, depois de Marcão ter baixado o seu salário. Os andaluzes não vivem um bom momento ao nível financeiro.

Rodrigo Mora mais perto de ficar: Al Ittihad procura acordo com outro jogador

Rodrigo Mora estava a ser alvo do interesse do Al Ittihad, mas o emblema árabe não apresentou mais nenhuma oferta ao FC Porto.