Ruben Amorim e o Sporting: «Quis imitar o que José Mourinho fez no FC Porto»

- Advertisement -

Ruben Amorim fala sobre influência de Jorge Jesus, Serie A e José Mourinho. Técnico recordou experiência no Sporting.

Ruben Amorim deu uma grande entrevista à UEFA, antes da final da Europa League, onde o Manchester United vai enfrentar esta quarta-feira o Tottenham, em Bilbao. O técnico português admitiu influência de Jorge Jesus, Serie A e José Mourinho.

«Fui influenciado por muita gente, mas também sempre vi muito futebol e foi assim que aprendi mais. Tive muita influência do Jorge Jesus e ele inspirava-se muito na escola neerlandesa. Em miúdo, via muito futebol italiano e jogar com três centrais vem da filosofia de Cruyff. Depois, juntando isso com a escola defensiva italiana… Foi uma mescla de várias ideologias».

Ruben Amorim confessou que quis imitar José Mourinho:

«No Sporting, ao contratar jogadores como o Nuno Santos e o Pedro Gonçalves, quis imitar o que o Mourinho fez no FC Porto. Sou o tipo de pessoa que gosta de criar laços com os jogadores, penso que, dessa forma, consigo gerir melhor do que sendo um treinador distante. O Mourinho influenciou-me nesse aspeto, porque ele trouxe isso para o futebol. Penso que todos os treinadores aprenderam muito com ele».

José Mourinho no Fenerbahçe
Fonte: Fenerbahçe SK
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez comenta escolhas no 11 inicial de Portugal para a estreia no Mundial 2026

Roberto Martínez explicou as escolhas do 11 inicial de Portugal frente à RD Congo. Jogo é já esta quarta-feira pelas 18h00.

Surpresa: Marco Silva quer ver jogador que fez apenas 5 jogos pelo Benfica B em 2025/26

Marco Silva quer analisar Joshua Wynder na próxima pré-temporada do Benfica. O defesa vai tentar convencer o novo treinador das águias.

AC Milan em mudanças: diretor desportivo português pode acompanhar Ruben Amorim

O AC Milan está em busca de um novo diretor desportivo e José Boto é um dos nomes que interessa aos rossoneri.

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x RD Congo na estreia lusa no Mundial 2026

Portugal e RD Congo têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atenção: Já são conhecidos os 11s oficiais do Portugal x RD Congo

Portugal enfrenta a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

Vasco Matos pode rumar à Grécia: eis o que o Bola na Rede sabe

O PAOK está interessado em Vasco Matos. Técnico português encontra-se em conversações com o emblema da Grécia.