Rúben Amorim responde ao BnR: «Contra equipas que jogam muito atrás da linha da bola é normal que o desgaste seja grande»

- Advertisement -

Rúben Amorim respondeu a uma questão do Bola na Rede na sala de conferências de imprensa do Estádio de Alvalade. O BnR não teve direito a questão para Ricardo Paiva.

Rúben Amorim falou ao Bola na Rede no final do encontro da 26ª jornada entre o Sporting e o Boavista que terminou com uma vitória da equipa da casa por 6-1. Rúben Amorim analisou a vitória dos leões.

BnR: A primeira parte foi muito difícil para o Sporting, como já analisámos aqui, por isso, perguntava se ao intervalo pediu aos jogadores para trazerem o tal ADN de leão para a segunda parte, porque a equipa foi realmente arrebatadora. E depois queria também perguntar se os números desta goleada são muito importantes depois do desaire contra a Atalanta?

Rúben Amorim: São muito importantes porque é sempre bom fazer muitos golos, ainda que tenhamos também sofrido um, mas principalmente porque temos tantos ataques realizados, que realmente temos de “dar sumo” digamos assim ao trabalho dos meus jogadores. A primeira foi complicada mas esteve sempre controlada, ou seja, nós estivemos sempre em cima do adversário, ainda que tivesse sido dificil criar ocasiões, mas depois ambos os laterais ficaram desgastados e não estiveram tão perto nas marcações ao Nuno e ao Geny, também se viu a dificuldade dos centrais na segunda parte, não tanto na primeira quando acompanhavam sempre os nossos avançados, até o Viktor, e conseguiam sempre acompanhar, mas na segunda parte com muito mais dificuldade. Tudo isto tem a ver com o desgaste que criámos porque jogamos muito em posse e portanto contra equipas que jogam muito atrás da linha da bola, é normal que depois o desgaste seja grande. Eu diria que não há esta grande segunda parte sem a primeira, por isso não é só uma grande segunda parte e uma primeira parte má, é uma primeira parte que desgasta a equipa contrária e que ajuda a marcar mais golos na segunda parte.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.