📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim responde ao Bola na Rede e analisa saída de bola do Sporting: «O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no Sporting x FC Porto. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à pergunta do nosso site em conferência de imprensa.

O Bola na Rede marcou presença na vitória do Sporting diante do FC Porto no Clássico. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à questão colocada em conferência de imprensa e analisou a pressão do FC Porto e a saída de bola do Sporting. O Bola na Rede não teve direito a questão a Vítor Bruno, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O Vítor Bruno falou que estava pronto para a saída a três do Sporting e saída a quatro se o Morita descesse. Acabou por sair mais a três. O Rúben falou também na importância do Morita e Pote no meio campo para ganhar essa zona, onde o FC Porto é muito forte. Pergunto se os dois aspetos estão interligados: mais saída a três para o Morita não descer tanto e ser mais importante à frente?

Rúben Amorim: O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça, onde foi mais um 4-4-2 e a verdade é que quando nós fazíamos a saída a quatro e começámos a exagerar. O FC Porto batia homem com homem e dificultou-nos. Com a pressão dos dois na frente, pensámos que com três chega bem e ficamos com mais um homem entre linhas. Acabou por não ser isso, foi mais parecido com a Taça de Portugal onde os interiores é que saíam, depois tentaram arriscar. Tínhamos espaço nos corredores, falhámos muitos passes. O Quaresma teve muito espaço às vezes e sentiu-se algo receoso. Isso acontece quando os jogadores são ainda jovens. O Quaresma a passar a bola às vezes com muita distância do homem da pressão e tínhamos de levar a bola. Ainda há pormenores a trabalhar. Foi muito por aí. Se houvesse uma pressão a dois, a três, tentar variar para dificultar o encaixe do FC Porto. Foi o que nos fizeram também, às vezes a sair a quatro, outras vezes o Varela baixava e andamos sempre nisto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves após marcar o golo decisivo que deu a vitória ao PSG: «Como sou pequeno, esqueceram-se de mim»

João Neves voltou a ser decisivo, ao marcar de cabeça o golo da vitória do PSG diante do Lyon de Paulo Fonseca, já nos minutos finais do jogo.

Miguel Oliveira após o Grande Prémio de Portugal: «Estou muito grato pelo apoio e o carinho»

Miguel Oliveira emocionou-se na despedida do Moto GP em Portugal, penúltima corrida do Mundial, e agradeceu o carinho do público em Portimão.

Zeno Debast aborda regresso aos relvados: «Ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar»

Zeno Debast falou sobre o tempo de recuperação da lesão contraída no jogo entre Sporting e Marselha para a Champions League.

Francesco Farioli dá férias ao plantel do FC Porto: eis a data de regresso aos treinos

Francesco Farioli decidiu dar alguns dias de folga aos jogadores do plantel do FC Porto. Os atletas regressam aos treinos no sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta: «Temos estado sem sete jogadores na linha da frente nos últimos dois meses»

Mikel Arteta reagiu ao empate do Arsenal diante do Sunderland. O técnico espanhol apontou para a falta de opções no ataque dos gunners.

Defesa do Real Madrid recebe aviso interno para aumentar foco e intensidade

Dean Huijsen foi alertado para melhorar o seu foco nos jogos. O Real Madrid mantém confiança no jovem defesa, mas pede evolução no comportamento competitivo.

Boston Celtics de Neemias Queta regressam às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Orlando Magic por 111-107. Neemias Queta contabilizou oito pontos e seis ressaltos no encontro.