📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim responde ao Bola na Rede e analisa saída de bola do Sporting: «O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no Sporting x FC Porto. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à pergunta do nosso site em conferência de imprensa.

O Bola na Rede marcou presença na vitória do Sporting diante do FC Porto no Clássico. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à questão colocada em conferência de imprensa e analisou a pressão do FC Porto e a saída de bola do Sporting. O Bola na Rede não teve direito a questão a Vítor Bruno, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O Vítor Bruno falou que estava pronto para a saída a três do Sporting e saída a quatro se o Morita descesse. Acabou por sair mais a três. O Rúben falou também na importância do Morita e Pote no meio campo para ganhar essa zona, onde o FC Porto é muito forte. Pergunto se os dois aspetos estão interligados: mais saída a três para o Morita não descer tanto e ser mais importante à frente?

Rúben Amorim: O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça, onde foi mais um 4-4-2 e a verdade é que quando nós fazíamos a saída a quatro e começámos a exagerar. O FC Porto batia homem com homem e dificultou-nos. Com a pressão dos dois na frente, pensámos que com três chega bem e ficamos com mais um homem entre linhas. Acabou por não ser isso, foi mais parecido com a Taça de Portugal onde os interiores é que saíam, depois tentaram arriscar. Tínhamos espaço nos corredores, falhámos muitos passes. O Quaresma teve muito espaço às vezes e sentiu-se algo receoso. Isso acontece quando os jogadores são ainda jovens. O Quaresma a passar a bola às vezes com muita distância do homem da pressão e tínhamos de levar a bola. Ainda há pormenores a trabalhar. Foi muito por aí. Se houvesse uma pressão a dois, a três, tentar variar para dificultar o encaixe do FC Porto. Foi o que nos fizeram também, às vezes a sair a quatro, outras vezes o Varela baixava e andamos sempre nisto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.