Rúben Amorim responde ao Bola na Rede e analisa saída de bola do Sporting: «O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça»

O Bola na Rede esteve no Sporting x FC Porto. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à pergunta do nosso site em conferência de imprensa.

O Bola na Rede marcou presença na vitória do Sporting diante do FC Porto no Clássico. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à questão colocada em conferência de imprensa e analisou a pressão do FC Porto e a saída de bola do Sporting. O Bola na Rede não teve direito a questão a Vítor Bruno, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O Vítor Bruno falou que estava pronto para a saída a três do Sporting e saída a quatro se o Morita descesse. Acabou por sair mais a três. O Rúben falou também na importância do Morita e Pote no meio campo para ganhar essa zona, onde o FC Porto é muito forte. Pergunto se os dois aspetos estão interligados: mais saída a três para o Morita não descer tanto e ser mais importante à frente?

Rúben Amorim: O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça, onde foi mais um 4-4-2 e a verdade é que quando nós fazíamos a saída a quatro e começámos a exagerar. O FC Porto batia homem com homem e dificultou-nos. Com a pressão dos dois na frente, pensámos que com três chega bem e ficamos com mais um homem entre linhas. Acabou por não ser isso, foi mais parecido com a Taça de Portugal onde os interiores é que saíam, depois tentaram arriscar. Tínhamos espaço nos corredores, falhámos muitos passes. O Quaresma teve muito espaço às vezes e sentiu-se algo receoso. Isso acontece quando os jogadores são ainda jovens. O Quaresma a passar a bola às vezes com muita distância do homem da pressão e tínhamos de levar a bola. Ainda há pormenores a trabalhar. Foi muito por aí. Se houvesse uma pressão a dois, a três, tentar variar para dificultar o encaixe do FC Porto. Foi o que nos fizeram também, às vezes a sair a quatro, outras vezes o Varela baixava e andamos sempre nisto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

Mehdi Taremi pode ser o sucessor de Fotis Ioannidis no Panathinaikos

O Panathinaikos pode ver Fotis Ioannidis rumar ao Sporting e Mehdi Taremi está a ser desejado pelo emblema grego. O iraniano não entra nas contas do Inter Milão.

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes dispara contra Rui Costa e Luís Filipe Vieira: «São os dois grandes responsáveis para que Pedro Proença hoje tenha esta preponderância...

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.