Rúben Amorim explica ao Bola na Rede o porquê da saída de Morita ao intervalo

- Advertisement -

Rúben Amorim analisou a vitória do Sporting frente ao Lille, relativa à primeira jornada da Champions League.

Rúben Amorim esteve presente na sala de imprensa de Alvalade, depois da vitória do Sporting frente ao Lille por 2-0. O técnico português respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Angel Gomes foi expulso e o Lille subiu o Mandi para médio. Lançou Daniel Bragança para o lugar de Morita para tentar explorar as debilidades do meio-campo adversário e ter mais chegada à frente e ferir ainda mais o Lille?

Rúben Amorim: Não. Com menos um às vezes poderíamos falar nisso, se calhar a tirar o Morten, deixar o Morita numa posição mais baixa e meter o Dani. O Morita saiu porque já tinha amarelo e qualquer pisão, quando temos uma vantagem de um jogador e do jogo, ou uma dividida poderia haver expulsão e não quisemos arriscar. Isto é importante para todos os jogadores perceberem, o Bragança cada vez que joga mostra que o nível está lá e se o nível está lá não vamos arriscar um cartão amarelo. Às vezes é um pouquinho injusto para o Morita, porque ele sabe segurar. Não é um central. Mas essa foi a ideia, só saiu porque já tinha amarelo.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura continuidade na Fórmula 1 com novo modelo de rotação

O circuito de Barcelona assegurou a continuidade no Mundial de Fórmula 1, mas passará a receber a prova apenas em anos pares a partir de 2026.

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vizela Samuel Essende oficializado como reforço do Young Boys

Samuel Essende foi confirmado como reforço do Young Boys. O antigo avançado do Vizela assinou um vínculo com os suíços até 2029.

Fran Escribá é o novo treinador do Real Valladolid

Fran Escribá está de volta ao segundo escalão do futebol espanhol para treinar o Valladoid. O treinador estava sem clube e sucede a Luis Tevenet no comando técnico dos espanhóis.

Rodrigo Zalazar e o futuro: «Sei que há equipas interessadas»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio falou do futuro.