Rúben Amorim explica ao Bola na Rede o porquê da saída de Morita ao intervalo

- Advertisement -

Rúben Amorim analisou a vitória do Sporting frente ao Lille, relativa à primeira jornada da Champions League.

Rúben Amorim esteve presente na sala de imprensa de Alvalade, depois da vitória do Sporting frente ao Lille por 2-0. O técnico português respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Angel Gomes foi expulso e o Lille subiu o Mandi para médio. Lançou Daniel Bragança para o lugar de Morita para tentar explorar as debilidades do meio-campo adversário e ter mais chegada à frente e ferir ainda mais o Lille?

Rúben Amorim: Não. Com menos um às vezes poderíamos falar nisso, se calhar a tirar o Morten, deixar o Morita numa posição mais baixa e meter o Dani. O Morita saiu porque já tinha amarelo e qualquer pisão, quando temos uma vantagem de um jogador e do jogo, ou uma dividida poderia haver expulsão e não quisemos arriscar. Isto é importante para todos os jogadores perceberem, o Bragança cada vez que joga mostra que o nível está lá e se o nível está lá não vamos arriscar um cartão amarelo. Às vezes é um pouquinho injusto para o Morita, porque ele sabe segurar. Não é um central. Mas essa foi a ideia, só saiu porque já tinha amarelo.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Equador vence Alemanha e está apurado no barco do 3º lugar e Costa do Marfim elimina Curaçau para seguir em frente no Mundial 2026

Dia de decisões no Grupo E. Além da Alemanha, também a Costa do Marfim e o Equador se juntam nos 16 avos do Mundial 2026.

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.