Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Santa Clara. Jogo marcou os oitavos de final da Taça de Portugal.
Rui Borges fez a análise do Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo terminou 3-2 no prolongamento e ficou marcado por um final polémico, a envolver a grande penalidade que resultou no segundo golo dos leões em cima dos 90 minutos.
«A atitude esteve lá. É natural que a energia não estivesse tão alta, malta sem estar a 100%, com doença, adaptada. Ginástica nas posições. A malta esteve lá contra um adversário competitivo e intenso. Entrámos bem, com o golo, deixámos o adversário ganhar confiança e chegar em transições. Melhorámos, entrámos bem na segunda parte. Posso estar enganado, mas o único remate do Santa Clara à baliza dá golo, com alguma sorte. No prolongamento com mais um e com mais calma, chegámos à vitória», começou por referir Rui Borges.
Rui Borges foi questionado sobre o lance do penálti:
«Penálti? Não vi imagem nenhuma, não vou individualizar lance nenhum».
«Queremos muito lutar por um troféu nosso, lutar por ele. Temos de ultrapassar estas etapas. Campo difícil, bom adversário, agora respirar e pensar no campeonato, em mais um jogo competitivo», disse também Rui Borges.
«Conversa com Vasco Matos? Falámos de futebol de forma geral, da individualidade de uma equipa e da outra», completou.

