Rui Borges explica revolução no onze do Sporting: «Queremos contrariar algum risco de lesão de jogadores»

- Advertisement -

Rui Borges falou a poucos minutos do Nápoles x Sporting. Treinador explicou escolhas arrojadas no onze.

Rui Borges falou a poucos minutos do apito inicial do Nápoles x Sporting, próximo jogo dos leões na Champions League. O treinador português rejeitou a ideia de uma má fase dos italianos e explicou as cinco mudanças no onze.

«Antes de mais, dizer que não acredito em má fase. Pelo contrário. Mesmo com as baixas, não deixa de ser o campeão italiano. Perdeu alguns jogadores importantes, contratou outros. É uma equipa muito competitiva e física. Vai ser um jogo difícil, mas acredito que estamos preparados para a exigência, para a competição e para o adversário em si. Temos de conseguir ser o Sporting que temos sido, disputar o jogo pelo jogo», referiu o treinador antes de explicar as mudanças no onze.

«É lógico que pensamos no que vem a seguir, mas há sempre um ou outro jogador que não conseguimos fugir da gestão. Se lhes perguntar, claro que vão dizer que estão todos fresquinhos, mas queremos contrariar algum risco de lesão de jogadores. Alguns estão a voltar, outros estão sobrecarregados de minutos e, por vezes, têm uma ou outra queixa. Há aqui uma ou outra gestão à qual é impossível fugir», destacou Rui Borges.

O treinador do Sporting comentou ainda o atraso na chegada a Itália devido a problemas com o voo e destacou a importância do plantel na construção do onze.

«Nem vou falar sobre isso. São coisas que temos de ultrapassar. A malta também relativizou a coisa, conseguiu levar a coisa de forma boa e positiva. Não nos vamos agarrar a isso. É um grande jogo, é disputá-lo como é. Todos eles sonham, e até nós treinadores, em desfrutar desta competição», destacou Rui Borges.

«A equipa são 27 ou 28 jogadores, estou farto de dizer isso. Acredito em toda a gente, desde que haja resposta semanal. O plantel é feito por algum motivo por 27 ou 28 jogadores, não nos podemos agarrar só a 10 ou 11. Se estão aqui é porque têm qualidade. A minha ideia não foge. Uma ou outra peça diferente, mas os princípios estão lá para toda a gente. É desfrutar e conseguir ser um grande Sporting. Oxalá que estejamos todos aqui a sorrir e com três pontos», concluiu o técnico.

O Nápoles x Sporting tem apito inicial marcado para as 20h e corresponde à segunda jornada da Champions League.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.