Rui Borges explica revolução no onze do Sporting: «Queremos contrariar algum risco de lesão de jogadores»

- Advertisement -

Rui Borges falou a poucos minutos do Nápoles x Sporting. Treinador explicou escolhas arrojadas no onze.

Rui Borges falou a poucos minutos do apito inicial do Nápoles x Sporting, próximo jogo dos leões na Champions League. O treinador português rejeitou a ideia de uma má fase dos italianos e explicou as cinco mudanças no onze.

«Antes de mais, dizer que não acredito em má fase. Pelo contrário. Mesmo com as baixas, não deixa de ser o campeão italiano. Perdeu alguns jogadores importantes, contratou outros. É uma equipa muito competitiva e física. Vai ser um jogo difícil, mas acredito que estamos preparados para a exigência, para a competição e para o adversário em si. Temos de conseguir ser o Sporting que temos sido, disputar o jogo pelo jogo», referiu o treinador antes de explicar as mudanças no onze.

«É lógico que pensamos no que vem a seguir, mas há sempre um ou outro jogador que não conseguimos fugir da gestão. Se lhes perguntar, claro que vão dizer que estão todos fresquinhos, mas queremos contrariar algum risco de lesão de jogadores. Alguns estão a voltar, outros estão sobrecarregados de minutos e, por vezes, têm uma ou outra queixa. Há aqui uma ou outra gestão à qual é impossível fugir», destacou Rui Borges.

O treinador do Sporting comentou ainda o atraso na chegada a Itália devido a problemas com o voo e destacou a importância do plantel na construção do onze.

«Nem vou falar sobre isso. São coisas que temos de ultrapassar. A malta também relativizou a coisa, conseguiu levar a coisa de forma boa e positiva. Não nos vamos agarrar a isso. É um grande jogo, é disputá-lo como é. Todos eles sonham, e até nós treinadores, em desfrutar desta competição», destacou Rui Borges.

«A equipa são 27 ou 28 jogadores, estou farto de dizer isso. Acredito em toda a gente, desde que haja resposta semanal. O plantel é feito por algum motivo por 27 ou 28 jogadores, não nos podemos agarrar só a 10 ou 11. Se estão aqui é porque têm qualidade. A minha ideia não foge. Uma ou outra peça diferente, mas os princípios estão lá para toda a gente. É desfrutar e conseguir ser um grande Sporting. Oxalá que estejamos todos aqui a sorrir e com três pontos», concluiu o técnico.

O Nápoles x Sporting tem apito inicial marcado para as 20h e corresponde à segunda jornada da Champions League.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa pondera sobre operação à rotura do ligamento cruzado anterior

Samu Aghehowa lesionou-se gravemente durante a partida entre o FC Porto e o Sporting. O espanhol ainda não decidiu onde será operado.

Olheiro BnR | Kerim Alajbegovic

Alajbegovic decidiu representar a seleção da Bósnia, uma escolha que poderá colocá-lo como uma das principais referências ofensivas do país.

Benfica viaja para os Açores e Rui Costa deixa mensagem positiva

O Benfica viajou esta quinta-feira para os Açores e Rui Costa assumiu estar confiante no que falta da temporada.

Campeonato à vista na bruma dos Açores | Santa Clara x Benfica

O Benfica desloca-se ao arquipélago depois de uma jornada que reacendeu a esperança de terminar o campeonato no 1.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Afinal (ainda) temos campeonato

E quando tudo fazia prever que o campeonato estaria a ser pintado de azul e branco, bastaram duas jornadas para que esse quadro se alterasse.

Conselho de Disciplina instaura processo ao FC Porto devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao FC Porto, devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico.

Roberto Martínez comenta grupo da Liga das Nações: «Não vamos gerir»

Roberto Martínez já reagiu ao sorteio da Liga das Nações, com Portugal a partilhar grupo com Noruega, Dinamarca e País de Gales.