Rui Borges falou sobre o Sporting x Marselha antes do início do encontro. Leões recebem franceses para a Champions League.
Rui Borges prestou declarações antes do Sporting x Marselha, jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Champions League.
«João Simões? Espero que faça um grande jogo como em Nápoles. Tem características próprias, jogo diferente de intensidade diferente. Ele ainda está em maturação e crescimento na tomada de decisão, dá poder físico e busca espaços. Jogos de Champions são diferentes, não andamos maioritariamente com posse. Deu isso em Nápoles e espero que dê isso também».
«Estes são jogos diferentes, meia distração sai caro. O Nápoles é exemplo disso. São jogos diferentes do que estamos habituados. Os jogadores estão motivados perante um bom Marselha. Equipa com a maior percentagem de passes certos, muito dinâmicos e objetivos entrelinhas. Queremos ser o Sporting, com bola que o Marselha baixe linhas e não nos expondo. Metem mais um jogador ofensivamente e com mais verticalidade».
«Má fase e meio-campo? Não quero individualizar. Temos jogadores importantes, cá há muito tempo e que não vão estar sempre no melhor momento. O Luis [Suárez] chegou num patamar altíssimo, não baixou muito, mas sem a mesma intensidade. De repente está a jogar a três dias e com seleção. Vamos sentir porque há jogadores chave nas dinâmicas. Não entendo a má fase, estamos em segundo, passámos na Taça. Vamos à procura da segunda vitória».
«A maior prova de confiança de um grupo é sentir que todos contam e são opção. Todos têm a oportunidade. A maior confiança é pô-los a jogar. Às vezes mudo por estratégia, outras por outros fatores. Queremos evitar lesões. A maior confiança é todos contam e jogam».
O Sporting x Marselha joga-se esta quarta-feira pelas 20h00 no Estádio de Alvalade. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.