Rui Borges explica titularidade de João Simões: «Jogos de Champions são diferentes»

- Advertisement -

Rui Borges falou sobre o Sporting x Marselha antes do início do encontro. Leões recebem franceses para a Champions League.

Rui Borges prestou declarações antes do Sporting x Marselha, jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Champions League.

«João Simões? Espero que faça um grande jogo como em Nápoles. Tem características próprias, jogo diferente de intensidade diferente. Ele ainda está em maturação e crescimento na tomada de decisão, dá poder físico e busca espaços. Jogos de Champions são diferentes, não andamos maioritariamente com posse. Deu isso em Nápoles e espero que dê isso também».

«Estes são jogos diferentes, meia distração sai caro. O Nápoles é exemplo disso. São jogos diferentes do que estamos habituados. Os jogadores estão motivados perante um bom Marselha. Equipa com a maior percentagem de passes certos, muito dinâmicos e objetivos entrelinhas. Queremos ser o Sporting, com bola que o Marselha baixe linhas e não nos expondo. Metem mais um jogador ofensivamente e com mais verticalidade».

«Má fase e meio-campo? Não quero individualizar. Temos jogadores importantes, cá há muito tempo e que não vão estar sempre no melhor momento. O Luis [Suárez] chegou num patamar altíssimo, não baixou muito, mas sem a mesma intensidade. De repente está a jogar a três dias e com seleção. Vamos sentir porque há jogadores chave nas dinâmicas. Não entendo a má fase, estamos em segundo, passámos na Taça. Vamos à procura da segunda vitória».

«A maior prova de confiança de um grupo é sentir que todos contam e são opção. Todos têm a oportunidade. A maior confiança é pô-los a jogar. Às vezes mudo por estratégia, outras por outros fatores. Queremos evitar lesões. A maior confiança é todos contam e jogam».

O Sporting x Marselha joga-se esta quarta-feira pelas 20h00 no Estádio de Alvalade. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.