Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.
Rui Borges já fez a antevisão ao Arsenal x Sporting, jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Depois de uma derrota por 1-0 no Estádio de Alvalade, os leões enfrentam esta quarta-feira os Gunners para a segunda mão. Em conferência de imprensa, o técnico fez uma analogia com carros:
«O valor é subjetivo, o Mercedes anda a 200, o Peugeot também anda. É conhecer atalhos, estradas e seguir em frente», disse Rui Borges, que mais tarde voltou à mesma comparação para abordar o valor de mercado dos dois plantéis:
«O valor do Arsenal é muito maior que o Sporting, mas nem sempre o carro mais rápido ou da melhor marca ganha. Ambos andam a 200 a hora, depende do caminho. O Mercedes pode parar na bomba e nós não. O valor não define o vencedor, é o compromisso, a exigência e a qualidade individual e coletiva e aí são duas grandes equipas. Quem tiver mais compromisso e rigor nos 90 minutos, poderá levar de vencida a eliminatória. Lá tivemos oportunidades, que sejamos mais felizes amanhã».
O Arsenal x Sporting está marcado para esta quarta-feira, dia 15 de abril, pelas 20h00 no Estádio Emirates, em Londres. Podes ler as restantes declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

