Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É meter paixão no jogo e tudo o resto é uma consequência»

O Benfica venceu o Vitória SC por 1-0. No final do jogo, o Bola na Rede teve a possibilidade de fazer uma questão a Rui Borges.

O Benfica derrotou o Vitória SC por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do encontro, teve a possibilidade de fazer uma questão a Rui Borges, treinador do Vitória SC. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer uma pergunta a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: O Vitória SC conseguiu chegar algumas vezes a zonas de perigo, embora nem sempre as tenha conseguido traduzir em remates ou ocasiões de golo. O que faltou na definição das jogadas para chegar ao golo?

Rui Borges: Temos de treinar mais finalização. Já treino, mas temos de continuar a trabalha nisso. Faz parte do crescimento deles. Fico chateado e preocupado se não aparecessem no espaço onde precisam de aparecer, se não finalizassem ou tentassem finalizar. Fazem as coisas com crer, com vontade, com acreditar, com paixão. São apaixonados e jogam futebol porque é uma paixão. É meter paixão no jogo e tudo o resto é uma consequência. Resultados, campeonatos é consequência da paixão que meterem, da intensidade, do foco, do rigor. Fizeram um grande jogo todos eles. Deixar uma palavra aos nossos adeptos. Penso que dignificámos da melhor forma o clube que representamos, a cidade que representamos, os grandes adeptos que representamos e se fizeram sentir. Um agradecimento especial a eles, não se sentiu falta de apoio e que não continue a faltar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Socos e empurrões no Real Betis x Como 1907 marcam «jogo amigável»

O Real Betis x Como 1907 ficou marcado por cenas de pancadaria entre jogadores. Há vídeos a circular nas redes sociais.

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.

«Foram 14 anos como número 2 do Luís Freire. Dizíamos às vezes que há casais sem tantos anos de namoro» – Entrevista Bola na...

É na palavra ambição que se misturam os sonhos e os objetivos de Nuno Silva. Enquanto aguarda a chegada do primeiro projeto a solo, o treinador conversa com o Bola na Rede.

Lille empresta Tiago Morais a mais um clube da Primeira Liga

Tiago Morais prepara-se para mais um empréstimo do Lille. Extremo português vai jogar no Casa Pia na época 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave pode lutar com Panathinaikos de Rui Vitória por médio

O Rio Ave está interessado em Kostas Galanopoulos. Aris e o Panathinaikos de Rui Vitória também estão na corrida pelo médio.

O impasse na transferência de Jota Silva para o Sporting: o que está em causa

Sporting e Nottingham Forest continuam a negociar a contratação de Jota Silva. Pequenos detalhes continuam a atrasar a negociação.

O que é que falta para o Manchester United de Ruben Amorim contratar Benjamin Seko?

O Manchester United já tem acordo total com Benjamin Sesko. Leipzig quer uma oferta superior aos 80 milhões de euros.