Rui Borges: «Sentiu-se o défice físico. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos»

    O Sporting e o Borussia Dortmund mediram forças esta noite no playoff da Champions League. Rui Borges já deu a opinião sobre a partida.

    Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Borussia Dortmund por 3-0 na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

    «Foi uma grande primeira parte, fomos muito competentes e merecíamos a ganhar. na segunda parte fomos reativos, acabámos por sofrer golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. O Borussia Dortmund entrou melhor. No golo o avançado foi mais forte no duelo. Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico e não me quero desculpar com isso. Fomos perdendo o equilíbrio em termos coletivos. Acabámos por sair com um resultado que acaba por ser injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos».

    O técnico falou da falta de condição física de alguns jogadores:

    «Eu tenho de me adaptar, não me estou a desculpar de nada. Temos de ser mais competentes. Olhamos para o jogo e sentimos que os jogadores não estão como desejamos. Temos de estar para lá de 100% em termos físicos e não estamos. A malta a ganhar tempo nestes jogos. O desgaste sente-se e o Dortmund tem grandes jogadores».

    Rui Borges comentou a situação de Viktor Gyokeres:

    «É para conseguirmos dar tempo ao Viktor, precisamos dele na melhor forma. Ele cria um impacto nos adversários e na própria quipá. Ele e o Morita é igual. Tomamos as decisões de consciência tranquila, hoje não deu certo.  Não há secretismo nenhum. Eu não sou médico, não temos que especificar a lesão que ele teve. Ele teve um problema e está em recuperação. Aceito a preocupação e ele está condicionado. Faz o trabalho que todos fazem. Tenho sido sempre honesto, mas o futebol é isto. Estou feliz por que ele esteja com o plantel».

    EM ATUALIZAÇÃO

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Barcelona revela lesões de 2 jogadores: Um deles pode parar 2 meses

    O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 4-2 na La Liga, mas nem tudo foi boas notícias. Iñigo Martínez e Marc Casadó lesionados.

    Arne Slot explica taticamente o golo do Newcastle e lamenta derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «Desempenho dececionante»

    Arne Slot fez a análise da derrota do Liverpool diante do Newcastle. Técnico neerlandês destacou golo dos magpies.

    Artur Jorge: «Não tenho dúvidas de que fui o melhor treinador da história do Botafogo»

    Artur Jorge deu uma entrevista exclusiva à Sport TV. Técnico português não tem dúvidas de que é o melhor treinador da história do Botafogo.

    Artur Jorge: «Voltaria a Portugal apenas para treinar um dos 3 grandes. Havia essa possibilidade»

    Artur Jorge deu uma entrevista exclusiva à Sport TV. Técnico do Al Rayyan falou sobre a possibilidade de voltar a Portugal.

    Filipe Luís elogia jogador do Flamengo: «Poderia estar perfeitamente a jogar no Barcelona»

    Filipe Luís não poupou nos elogios a Erick Pulgar. O médio chileno representa o Flamengo e esteve em destaque no Campeonato Carioca.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.