Rui Costa falou com os jornalistas depois da vitória no ato eleitoral do Benfica, frente a João Noronha Lopes.
Rui Costa falou com os jornalistas depois de vencer João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. O presidente das águias assumiu a responsabilidade:
«É um voto de confiança enorme. Vou dar o meu máximo para honrar a confiança dos sócios. Como disse, no final do dia somos todos do Benfica. Todos queremos ganhar e que o Benfica vença o Casa Pia. Ganhei uma responsabilidade acrescida. Os sócios deram-me esta honra».
O dirigente foi questionado sobre João Noronha Lopes:
«Deram-me os parabéns e fiquei feliz. Não me compete julgar a atitude de Noronha Lopes, considerou que era o timing e respeito isso».
Rui Costa comentou o golo do Sporting frente ao Santa Clara:
«Já nos pronunciámos sobre isso, é irrisório, não há margem para outras palavras, é quase anedótico. Benfica vai-se manifestar e pedir responsabilidades em situações deste género. Não são aqueles erros de ser falta ou não, não são lances normais, falamos de casos muito flagrantes. Estes erros decidem temporadas e não deixam dúvidas».
O presidente confirmou que o trabalho começa agora:
«Temos muito trabalho pela frente, esta semana de campanha não pararam o clube, mas diminuíram a velocidade. Temos muitas iniciativas prontas. O mercado só abre em janeiro».
Rui Costa admitiu que o Benfica estará ao lado de Andreas Schjederup:
«Vamos estar ao lado do Andreas Schjelderup. O jogador assumiu a responsabilidade. Conhecemos o jogador, reconheceu que não o fez com maldade e estamos aqui para o apoiar».

