Rui Costa ao ataque: «Não me lembro de um clube ser tão prejudicado como o Benfica»

- Advertisement -

Rui Costa falou com os jornalistas durante o final de tarde desta quinta-feira, para abordar a atualidade do Benfica e o futuro.

Rui Costa falou com os jornalistas durante esta quinta-feira, de maneira a esclarecer algumas questões relacionadas com o futuro do Benfica, mas também para realizar uma análise da última época. O dirigente comentou a última temporada:

«A época correu mal. Foi uma época atípica em muitos aspetos. Nada é mais preocupante do que aconteceu o ano passado, logo a forma como ela começou, sem férias, sem pré-temporada. Custou-nos bastante, muito mais do que este período atual. Tivemos um foco muito grande nas competições que tínhamos que enfrentar, a Supertaça e a pré-eliminatória da Champions. Foram ambos alcançados, mas levou a um grande esforço. Não houve um desligar de uma temporada para a outra. Houve uma descarga enorme. Durante o campeonato tivemos erros que não podíamos ter. Jogámos para ser campeão e não podíamos ter 11 empates durante um ano. Foram esses erros que nos afastaram no campeonato, principalmente em momentos cruciais. Isto não poderia ter acontecido. Também existiram erros que nos prejudicaram. Não me escondo por trás da arbitragem, mas não poso não criticar. Não me lembro de um clube ser tão prejudicado como o Benfica. Isso teve implicações na classificação final. Não posso dar essas desculpas, assumo a má época, responsabilizo-me. Mas não se pode esconder o que aconteceu a nível arbitral. Os casos são muito flagrantes. Havia muitos prejuízos. Exigimos que o Benfica seja respeitado e que o próximo ano seja respeitado. Chegou a roçar o escandaloso, tal como aconteceu no Famalicão. Fui suspenso 45 dias».

Podes ler a conferência completa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Moreirense não conta com duas peças importantes para o jogo em atraso da 3.ª jornada

Guilherme Liberato e João Veloso são baixas de peso para o Moreirense. Equipa de Vasco Botelho da Costa recebe o Benfica na próxima quarta-feira.

Marisa Gomes e Marta Gago reagem à derrota de Portugal frente à Coreia do Norte: «Não foi a estreia que queríamos»

A selecionadora Marisa Gomes e a médio Marta Gago analisaram o desaire de Portugal na abertura do Mundial Feminino Sub-20, frente à Coreia do Norte.

Manchester City com duas baixas de peso para a visita ao FC Porto na Champions League: Eis a convocatória

Nico O'Reilly e Jeremy Doku não foram incluídos na convocatória do Manchester City para o duelo com o FC Porto, após falharem o treino desta segunda-feira.

Jéssica Silva antevê duelo entre Sporting e Galatasaray: «Perfeito seria a vitória do Galatasaray com golo do Rafael Leão»

Jéssica Silva revelou que vai apoiar o seu novo clube Galatasaray no embate da Champions League frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexandre Santos é o novo treinador do CD Nacional

CD Nacional anunciou Alexandre Santos como novo treinador. O técnico português de 49 anos substituiu João Gião.

Jogou pelo Benfica há mais de 1 ano e está a caminho da Segunda Liga de Itália

Andrea Belotti está a caminho do Modena, clube que disputa a Série B. Avançado chega à cidade ainda esta segunda-feira.

André Silva e o regresso do FC Porto à Champions League: «É preciso merecer essa presença, sobretudo porque os adeptos a exigem»

André Silva abordou o regresso ao FC Porto, refletindo também sobre o facto de os dragões voltarem a competir na Champions League.