📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

- Advertisement -

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Um dia antes de se conhecer o vencedor das eleições presidenciais do Benfica, Rui Costa falou aos meios de comunicação social. Apesar de ter vencido a primeira volta e das sondagens o apontarem como favorito, o atual presidente das águias apelou à mobilização dos adeptos para bater o recorde do Guinness:

«Fico satisfeito por, finalmente, tudo se decidir amanhã [sábado], para que o vencedor possa trabalhar e olhar para a época desportiva. As sondagens valem o que valem, na primeira volta indicavam outros resultados. Gostaria de apelar para batermos o recorde do Guiness. Estou convencido de que vai ser mais um dia à Benfica, com o mesmo respeito».

O dirigente máximo do clube da Luz fez ainda uma projeção sobre o que espera do novo mandato:

«Estou feliz e sempre à disposição do Benfica. Tenho ambições e espero ganhar, mas estar ao serviço do Benfica é sempre um orgulho. Estou certo de que o próximo mandato vai ser muito melhor, sobretudo em termos desportivos»

Rui Costa lamentou também o tom do último debate com João Noronha Lopes, reconhecendo que o momento de tensão foi consequência da intensa campanha eleitoral:

«Não foi um debate exemplar, lamento por isso. Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito, uma situação esclarecida após o debate. No final do dia, o Benfica tem de sair a ganhar. Acho que as pessoas também percebem o desgaste provocado por esta fase»

Questionado sobre a possibilidade de a nova direção integrar elementos de outras listas, o presidente do Benfica referiu:

«Os novos estatutos assim ditaram, temos de aceitar».

Rui Costa explicou ainda o cancelamento da conferência de imprensa de José Mourinho antes da receção ao Casa Pia:

«Sábado é dia de eleições, serve para proteger a equipa, que só pensa no jogo de domingo».

Recorda as declarações de João Noronha Lopes na véspera das eleições, marcadas para este sábado, dia 8 de outubro.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.