Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.
Um dia antes de se conhecer o vencedor das eleições presidenciais do Benfica, Rui Costa falou aos meios de comunicação social. Apesar de ter vencido a primeira volta e das sondagens o apontarem como favorito, o atual presidente das águias apelou à mobilização dos adeptos para bater o recorde do Guinness:
«Fico satisfeito por, finalmente, tudo se decidir amanhã [sábado], para que o vencedor possa trabalhar e olhar para a época desportiva. As sondagens valem o que valem, na primeira volta indicavam outros resultados. Gostaria de apelar para batermos o recorde do Guiness. Estou convencido de que vai ser mais um dia à Benfica, com o mesmo respeito».
O dirigente máximo do clube da Luz fez ainda uma projeção sobre o que espera do novo mandato:
«Estou feliz e sempre à disposição do Benfica. Tenho ambições e espero ganhar, mas estar ao serviço do Benfica é sempre um orgulho. Estou certo de que o próximo mandato vai ser muito melhor, sobretudo em termos desportivos»
Rui Costa lamentou também o tom do último debate com João Noronha Lopes, reconhecendo que o momento de tensão foi consequência da intensa campanha eleitoral:
«Não foi um debate exemplar, lamento por isso. Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito, uma situação esclarecida após o debate. No final do dia, o Benfica tem de sair a ganhar. Acho que as pessoas também percebem o desgaste provocado por esta fase»
Questionado sobre a possibilidade de a nova direção integrar elementos de outras listas, o presidente do Benfica referiu:
«Os novos estatutos assim ditaram, temos de aceitar».
Rui Costa explicou ainda o cancelamento da conferência de imprensa de José Mourinho antes da receção ao Casa Pia:
«Sábado é dia de eleições, serve para proteger a equipa, que só pensa no jogo de domingo».
Recorda as declarações de João Noronha Lopes na véspera das eleições, marcadas para este sábado, dia 8 de outubro.

