Rui Costa explica por que motivo o Benfica não contratou Viktor Gyokeres e fala de Nicolás Otamendi: «É exemplar para todos os colegas»

- Advertisement -

Rui Costa deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O atual presidente das águias falou de Viktor Gyokeres e de Nicolás Otamendi.

Rui Costa deu uma entrevista à CM TV na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições das águias realçou o seu trabalho nos últimos quatro anos:

«Acima de tudo, porque reconhecem como o Benfica estava há quatro anos. Sei que se discute os títulos mas temos que partir do principio que estes quatro títulos acabam por ser de 2023 até ao dia de hoje. O Benfica vinha de três anos apenas com Supertaça e de problemas muito mais graves. O Benfica pode estar hoje aqui a discutir se está bem ou não está bem mas recuperou a sua credibilidade. Está mais pronto do que há quatro anos, mais competitivo, fez uma reformulação nas suas equipas em todas as áreas. As pessoas não se que esquecem em que momento peguei no clube e que os projetos não se fazem a 2 anos», afirmou.

Rui Costa falou também da possibilidade de poder ter contratado Viktor Gyokeres no passado:

«É uma falácia. O scouting de uma equipa profissional não tem um ou dois, tem uma dezena de jogadores referenciados. Na altura do Gyokeres, o Benfica tinha Gonçalo [Ramos] e não estava à procura de um avançado. Não se pode acumular jogadores só porque à posteriori vão resultar noutro clube. Há mais jogadores que chegaram a Portugal que estavam referenciados. O facto de identificarmos um jogador não faz com que seja contratado se o clube não precisa. O Benfica não ia pagar 25 milhões de euros em janeiro por um jogador numa posição em que o titularíssimo era Gonçalo Ramos. Não fazia sentido. [Mas contratou Casper Tengstedt] Por valores completamente diferentes, idades diferentes e para uma posição diferente. Essa titularidade estava entregue a Gonçalo».

O atual presidente do Benfica falou também de Nicolás Otamendi:

«Otamendi não falou dentro do campo para falar fora do campo. Voltamos à mesma situação. No Benfica tudo é notícia. Otamendi acabou por falar no final do jogo. Foi coordenado logo a seguir ao jogo, não falaria dentro do campo, queria respirar, para falar no final. Estamos a falar de Otamendi, é um profissional de excelência, prefere morrer dentro do campo. É exemplar para todos os colegas. Deu a cara. Não importa o momento. Deu como grande líder dentro e fora do balneário»

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Hamburgo quer ficar com Fábio Vieira em definitivo e vai negociar com o Arsenal

O Hamburgo quer manter Fábio Vieira no plantel. O clube da Bundesliga vai negociar a compra do médio português, que está ligado ao Arsenal.

Duelo de titãs na Taça do Rei: Onde ver o Atlético Madrid x Barcelona?

O Atlético Madrid recebe esta quinta-feira o Barcelona na primeira mão da Taça do Rei. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

Resposta ao PSG: Barcelona prepara «golpe» na formação dos parisienses após perder Dro Fernández

Após o recente ataque do PSG ao plantel de Hansi Flick, ao contratar Dro Fernandez, o Barcelona pretende avançar para a contratação de Emmanuel Mbemba.

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.