Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica comentou a contratação de José Mourinho e falou nas expectativas para o trabalho do treinador português.
«Nunca nada é suficiente. Mas se foi a medida que melhor encontrámos para inverter o que estava a acontecer. É um treinador completamente capacitado, dos melhores do mundo e da história do futebol moderno. A sua qualidade fala por si, e a sua experiência e saber estar em momentos assim ajudou a que a escolha não fosse difícil. Muito contentes estamos nós e os benfiquistas também devem estar por um treinador destes ter aceitado voltar ao Benfica à primeira. E assumir a equipa neste momento no estado em que estava, e no momento que o Benfica vive, que também não é fácil. Do que tenho assistido, à forma como trabalha, deixa-me extremamente satisfeito», começou Rui Costa, que falou na maneira de jogar das equipas do novo treinador do Benfica.
«Temos de analisar um bocadinho de tudo. O próprio respondeu na sua apresentação dizendo uma frase que me agradou muito: “Se o meu mau currículo dos últimos anos foi ter chegado a duas finais europeias”. Costumamos dizer que no Benfica não basta ganhar, tem de ser ganhar bem. Pela exigência do clube. Mas não estamos a falar de uma pessoa que não conheça o clube ou a história do futebol português, e portanto está mais do que preparado. Para analisar as prestações, exibições ou a qualidade do jogo de Mourinho nos últimos anos, também temos de avaliar que clubes treinou. Um treinador não pode ser campeão num clube que não está a trabalhar ou com plantéis para isso. Mourinho passou um bocado por isso. Fala-se do Manchester United e foi o último a ganhar algo por lá. A AS Roma nunca tinha conseguido um troféu europeu, ganhou um e foi a outra final. Isso não me preocupa», confessou Rui Costa.