Rui Costa foi o primeiro entre os dois candidatos a votar para a presidência do Benfica. O atual dirigente das águias votou logo de manhã.
Rui Costa votou para as eleições do Benfica na manhã deste sábado. O atual presidente das águias, e candidato pela Lista G, falou aos jornalistas:
«A primeira é ótima naquilo que foi feito como apelo: bater-se o recorde dos 85 mil. Pelo que se está a ver, podemos estar no bom caminho e isso deixa-me extremamente feliz. Eu também estou feliz por aqui estar, otimista, e muito em paz. Hoje toca aos sócios. Não tenho nenhum discurso feito ou preparado. Otimista? Muito otimista que se possa chegar aos 100 mil», afirmou.
O presidente do Benfica desvalorizou as sondagens e garantiu que não se sente vitorioso:
«Valem o que valem. Na primeira volta eram outras e os resultados foram diferentes. Vamos esperar. [Eleições no bolso?] De todo. Partimos do zero e os sócios vão decidir. São soberanos e estamos aqui para esperar pelo final do dia».
Rui Costa falou também do facto de votar no Estádio da Luz:
«Estou na minha casa. Não há motivos para não sermos respeitados e acarinhados. E esse é dos apelos maiores que faço para que tudo corra da mesma maneira, que haja respeito pelas duas partes. Estou satisfeito por aquilo que foi a campanha. Em relação ao último debate, já o disse. Não foi o que os benfiquistas esperavam. Não demos um bom exemplo e já lamentei isso da minha parte. Compreende-se. Estávamos a dois dias das eleições, numa campanha longa e com algum nervosismo».
Rui Costa falou também da afluência às urnas no Benfica:
«É a prova da dimensão do Benfica e sinal que podemos bater o recorde».

